Life & HomeGastronomia

Filme "A Bela e a Fera" é tema da próxima edição do evento Cine Gourmet, do Hotel Casa da Montanha, em Gramado

Chef convidado é o premiado Lênin Palhano, do Nomade Restaurante, de Curitiba

Acontece de 16 a 18 de agosto, no Hotel Casa da Montanhal, em Gramado, a terceira edição de 2019 do evento Cine Gourmet, que há 12 anos combina o melhor do cinema e da gastronomia em um final de semana inesquecível no coração da Serra Gaúcha.

Desta vez, o filme escolhido é a versão live-action de um clássico infantil da Disney “A Bela e a Fera” – estrelado por Emma Watson, que interpreta a adorável Bela, e Dan Stevens, dando vida à Fera. Repleta de romance, humor e aventura, e para qualquer idade, é uma produção de tirar o fôlego. A história de Bela começa quando tem seu pai capturado pela Fera; ela decide então entregar sua vida à estranha criatura em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera tem um grande segredo: é um príncipe que está enfeitiçado e só um verdadeiro amor poderá fazê-lo retornar à forma humana. Curiosidades: a versão do filme da Bela e a Fera de 1992 foi a primeira animação a ser indicada ao Oscar de melhor filme, ganhou Oscar pela trilha musical e melhor canção original - "Beauty and the Beast", conhecida no Brasil, como “A Bela e a Fera - Sentimentos São”.

O filme servirá de inspiração para o chef Lênin Palhano criar um menu surpresa para hóspedes do hotel durante o evento. Atualmente, o chef está no comando do Nomade Restaurante, no Nomaa Hotel, em Curitiba, assinando criações com combinações singulares e criativas utilizando a culinária da região. Lênin visita produtores frequentemente. Para ele, investir na valorização dos ingredientes e na qualidade é fundamental para sua cozinha criativa e autoral. Um talento marcante de Lênin é o resgate da cozinha afetiva, promovendo sensações através do aroma, do frescor, da textura e do sabor dos ingredientes harmonizados que permanecem na memória. É assim que ele expressa todo seu amor pela gastronomia, se apropriando com maestria de combinações inteligentes e acrescentando toques da culinária local. Nas mãos de Lênin, o Nomade Restaurante ganha sabores inesquecíveis e já possui em seu cardápio alguns pratos icônicos e conceituados.

A experiência do Cine Gourmet começa sempre às sextas, quando acontece uma degustação de vinhos na companhia de um sommellier convidado. No dia seguinte, a manhã e a tarde são livres para quem quiser conhecer atrações e fazer compras na cidade; há serviço de concierge à disposição. À noite, é oferecido um coquetel de boas-vindas no bar El Perro, preparado pelo chef Lênin, localizado dentro do hotel. O filme é exibido e, em seguida, o chef conversa sobre como a obra cinematográfica o inspirou na elaboração do menu temático. O jantar é oferecido no restaurante La Caceria e todos os participantes ganham o Prato da Boa Lembrança, um prato de cerâmica pintado à mão com um desenho alusivo ao filme.

Vale destacar que, durante o evento, a decoração acompanha o tema da Bela e a Fera, e o hotel se transforma, com a equipe vestida a caráter e a presença de atores interpretando cenas do filme em meio ao jantar. No domingo, o café da manhã é servido até às 13h, com ampla variedade de pães artesanais, embutidos e queijos serranos, bolos, menu de ovos preparados na hora e sucos.

O Cine Gourmet é um programa acessível apenas para hóspedes do Hotel Casa da Montanha e custa R$ 280 por pessoa. Reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3295-7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

Serviço

Cine Gourmet – A Bela e a Fera

Quando: 16 a 18 de agosto

Quanto:  R$ 280 + 10% de serviço

Onde:  Hotel Casa da Montanha (Avenida Borges de Medeiros, 3166, Gramado/RS)

Mais informações: (54) 3295-7575

reservas@casadamontanha.com.br - www.casadamontanha.com.br

Hotel Casa da Montanha

O Hotel Casa da Montanha é uma referência de hospedagem no Rio Grande do Sul. Ideal para famílias e casais, o hotel se destaca pelo estilo alpino e localização estratégica no centro de Gramado. Integra o Grupo Casa da Montanha, rede hoteleira que oferece hospedagem de alto padrão e atendimento personalizado para seus hóspedes. Fundado em 1997, o Grupo Casa da Montanha conta com quatro empreendimentos no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha, Petit Casa da Montanha e Wood, em Gramado, e o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!