Inovação

Kriativar é eleita como uma das 10 principais startups de educação do País

Kriativar é eleita como uma das 10 principais startups de educação do País

Edtech fundada por empreendedora também foi listada entre as 100 empresas brasileiras com esse perfil mais desejadas, segundo o ranking 100 Open Startups

Kriativar - startup de tecnologia  educação foi eleita como uma das 10 principais startups de educação do País, segundo o ranking 100 Open Startups. A edtech ocupou a 9ª posição e também foi listada entre as cem startups brasileiras mais desejadas pelas empresas. Segundo os organizadores, mais de 8,6  mil startups se cadastraram para participar da seleção. A premiação aconteceu ontem (23) durante o festival de inovação Whow! 

Entre os critérios utilizados para a seleção estão: posicionamento, desenvolvimento, parcerias, investimento e plataformas. O levantamento ainda apontou que juntas, as startups ranqueados movimentaram mais de 193 milhões de reais em 2019 e a expectativa para 2019 é um crescimento de 324 milhões de reais. Além disso, 15% das startups vencedoras são lideradas por mulheres. 

Fundada em 2004, pela empreendedora Sofia Fada, a Kriativar propõe uma aprendizagem criativa  e um jeito lúdico de ensinar e aprender. A empresa já venceu os principais editais de inovação do Brasil e, recentemente, lançou no mercado a primeira linha de jogos em realidade aumentada e storytelling do mundo que promove uma nova usabilidade no uso de jogos como quebra-cabeça e jogo da memória.

“Estamos muito felizes de poder contribuir para o aprendizado infantil com a utilização de ferramentas tecnológicas e esperamos poder colaborar ainda mais com essa nova forma de ensinar e aprender”, comenta Sofia. A idéia de fundar a empresa surgiu após o seu filho enfrentar algumas dificuldades no aprendizado. “O uso da tecnologia o ajudou a reverter essa situação, e ele aprendeu a desenvolver novas habilidades como desenho, escrita, entre outras”, explica.

O carro chefe da startup é a plataforma Bookmaker em que as crianças podem criar histórias, livros, revistas  e trabalhos escolares e os pais e professores também conseguem ter acesso e acompanhar, estimulando o protagonismo infantil. “Os nossos produtos foram baseados na Cultura 4.0 para que as crianças possam ser donas de suas próprias histórias”, comenta Sofia. 

Sobre - Fundada em 2004, pela empreendedora Sofia Fada, a Kriativar é uma startup de educação e tecnologia que propõe uma aprendizagem criativa  e um jeito lúdico de ensinar e aprender. A empresa já venceu os principais editais de inovação do Brasil e está lançando no mercado a primeira linha de jogos em realidade aumentada e storytelling do mundo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!