Life & HomeLazer & Esportes

Noite de prêmios no evento Excelência Esportiva

O paratleta da FMD Rio do Sul, Bruno Becker da Silva, e o Clube Caça e Tiro Dias Velho receberam na noite de segunda-feira duas das maiores honrarias do esporte catarinense: o Troféu Guga Kuerten e a Comenda do Mérito Desportivo. As entregas foram feitas no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, fazendo parte da programação do evento Excelência Esportiva.

Essa foi a primeira edição do evento organizado pela Fesporte, Conselho Estadual do Esporte, Tribunal de Justiça Desportiva e a Associação dos Cronistas Esportivos reunindo as maiores premiações esportivas de Santa Catarina. Além da Comenda e do Troféu Guga Kuerten, atletas também receberam a medalha Rodolfo Sestrem. Milena Sens e Muriel Lohn, de Rio do Sul, chegaram as finais, mas não conquistaram a premiação.

Bruno Becker venceu pela segunda vez a categoria de melhor atleta paradesportivo da temporada, recebendo o Troféu das mãos do ex-tenista Gustavo Kuerten, assim como ocorreu em 2017. Bruno foi indicado para a final pelo Conselho Estadual do Esporte e definido o melhor pela Curadoria do evento. Alan Helbok, técnico do paratleta também chegou à final na categoria de melhor técnico paradesportivo, mas não conseguiu repetir o resultado do último ano, onde foi o vencedor.

Já o Clube Caça e Tiro Dias Velho recebeu das mãos do governador Carlos Moisés da Silva a Comenda do Mérito Desportivo na categoria entidade, pelos relevantes serviços prestados ao esporte catarinense e nacional. A escolha foi definida em votação pelo Conselho Estadual do Esporte. Além do presidente do Clube, Vilma Correa, estiveram na entrega da Comenda o coordenador da equipe de tiro da FMD Rio do Sul, Douglas Heckmann, além do associado Tiago Mazzini, que também integra a equipe de bocha de Rio do Sul.

Representando o prefeito José Thomé na cerimônia, o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos, Sérgio Luis Schlemper, que também integra o Conselho Estadual do Esporte, ressaltou as conquistas dos rio-sulenses, lembrando a força do esporte catarinense.

“É o terceiro ano seguido que Rio do Sul tem atletas ou entidades participando da noite de gala do esporte catarinense, o que é motivo de orgulho pelo trabalho que estamos fazendo e pelo que representa Santa Catarina no cenário esportivo nacional. Emocionante ver o Bruno recebendo novamente esse Troféu, assim como ter indicado o Caça e Tiro para votação da Comenda, por ser um clube centenário e tão importante esportivamente”, falou.

Fonte: FMD Rio do Sul

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!