Life & HomeGastronomia

Novo menu do Wood Restaurante, em Gramado, traz combinações inusitadas com ingredientes sazonais

Restaurante comandado por Rodrigo Bellora segue tendência slow food, apresentando novos pratos, com produtos majoritariamente orgânicos

O Wood Lounge e Restaurante, localizado no Wood Hotel, no Centro de Gramado (RS), e comandado por Rodrigo Bellora, está com novidades no cardápio. No menu de Primavera/Verão, os pratos criados têm em sua composição ingredientes locais, frescos e orgânicos. A novidade fica por conta das combinações inusitadas com produtos da estação, como araçá vermelho, uma fruta nativa e muito presente na região Sul, por exemplo. A partir dela, Bellora criou o Gazpacho de Araçá Vermelho, uma sopa fria a base de hortaliças e frutas nativas servida com bastão de pepino e ceviche de flores com mel de abelhas nativas. “Esse é um prato superleve, bem verão, que tem tudo a ver com a época. O gazpacho tradicionalmente é feito com tomate, mas nesse caso a gente usa araçá vermelho e beterraba, mais salsão e pepino que dão a característica dele”, explica.

Outra novidade do menu é o Carreteiro, que segundo conta o chef, foi pensado a partir da proposta de bar e pegada descontraída do Wood. “A ideia foi fazer um carreteiro que as pessoas pudessem pegar com a mão. É uma coisa bem despreocupada que combina com o ambiente. Então esse prato é como se fosse um arancini de carreteiro, com queijo serrano, um prato clássico campeiro.”

Destaque também para o prato Grãos, Brotos e Folhas, uma salada que se assemelha a um tabule de grãos, que leva mini arrozes e diversas sementes como gergelim, amaranto, quinoa, entre outras. Acompanha queijo Boursin, produzido no próprio restaurante, e abacate. Outra novidade do menu é o Galeto ao Curry, que como o nome já diz, é um tradicional galeto da Serra Gaúcha servido com curry amarelo, curry verde de ervas, acelga fermentada e pão de milho na chapa e limão bergamota grelhado. O cardápio tem no total 21 opções, mais quatro de sobremesa.

Importante ressaltar que todos os ingredientes utilizados têm baixa interferência técnica para que o frescor e sabor dos alimentos sejam aproveitados ao máximo. Em todo o menu do Wood, a matéria prima é majoritariamente orgânica, produzida por pequenos produtores, localizados até 100km de distância de Gramado.

Inspiração

Adepto da cozinha de natureza, a inspiração de Bellora para esse novo cardápio não podia ser outra. “Sempre é a natureza e sempre vou levar em consideração essa relação do que está sendo produzido e como as coisas estão nascendo. Além disso, como um cardápio de verão, esse novo menu foi pensando para dar frescor ao paladar. Minha ideia é que ele seja cada vez mais descontraído, e que as pessoas curtam sentar e compartilhar os pratos, comer com a mão e comer de forma cada vez mais leve”, afirma.  

Pela capacidade em aproveitar dos recursos que tem, e com eles fazer criações inusitadas e saborosas, Rodrigo Bellora se tornou um dos maiores representantes do farm do table na Serra Gaúcha. Ele também é adepto do movimento slow food, que defende uma comida de qualidade com uma produção que valoriza tanto o produtor quanto o produto.

O diretor de MKT do Casa Hotéis, coleção de hotéis de charme do RS, da qual o Wood Hotel faz parte, Rafael Peccin, é enfático ao dizer que essas inovações no cardápio são importantes e necessárias, além de ser um diferencial para atrair cada vez mais o público exigente. “O Wood é sinônimo de modernidade e bom gosto, então a gente sabe que quem procura o restaurante está buscando coisas novas. Mais que isso, quer vivenciar toda uma experiência sensorial. E o chef Bellora é peça fundamental nesse processo. É a partir dele que começa nosso sucesso”, afirma.

O Wood Restaurante abre diariamente, das 18h às 23h.

Serviço

Wood Hotel

Rua Mário Bertoluci, 48, Centro – Gramado/RS

Contato: (54) 3295-7505

Reservas: (54) 3295-7575 / reservas@casadamontanha.com.br

Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/hotelwoodgramado/?hl=pt-br

Facebook: https://www.facebook.com/hotelwoodgramado

Sobre o Wood Hotel

Wood Hotel é um hotel design com conceito único na Serra Gaúcha. Tem forte inspiração cosmopolita e contemporânea, ideal para casais e famílias que valorizam boa hospitalidade, arquitetura e design. Os 23 apartamentos e áreas comuns têm decoração sofisticada, repleta de obras de artistas aclamados. Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, o restaurante segue as tendências slow food, apresentando menus sazonais feitos com ingredientes da época e vindos de pequenos produtores regionais. O Wood Hotel é o quarto empreendimento da coleção de hotéis de charme CASA HOTÉIS, que tem outros três hotéis no Rio Grande do Sul: os hotéis Casa da Montanha e Petit Casa da Montanha, ambos em Gramado, e o Parador, em Cambará do Sul.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!