Novo posto da Polícia Federal do Itajaí Shopping irá ampliar e agilizar emissão de passaportes

Obra fez uma transformação total com foco em melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos cidadãos e colaboradores

Novo posto da Polícia Federal do Itajaí Shopping irá ampliar e agilizar emissão de passaportes

Obra fez uma transformação total com foco em melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos cidadãos e colaboradores

Entre os principais postos para a emissão de passaportes do Brasil, o posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping passou por uma remodelação completa e deve ampliar os trabalhos graças às mudanças realizadas. A reinauguração está prevista para o dia 10 de agosto e mostra mais uma vez a importância do trabalho colaborativo para garantir o atendimento com conforto e eficácia para a população. A obra, que levou 45 dias, mudou toda a configuração interna, trouxe melhorias e garantirá conforto e bem-estar tanto aos cidadãos quanto aos colaboradores que atuam no local.

De acordo com o projeto desenvolvido pelo setor de arquitetura do Itajaí Shopping e pelo Grupo Técnico em Edificações (GTED) da Polícia Federal Santa Catarina, a reforma foi completa com a alteração total do layout do espaço, que foi dividido por setores (emissão de passaportes, emissão de passaporte a estrangeiros, recepção e área de retirada do documento) o que melhora o atendimento e agiliza o processo, possibilitando o aumento da capacidade de atendimento no Posto da Polícia Federal no empreendimento.

O gerenciamento da obra foi feito pelo Itajaí Shopping, que contratou os diversos fornecedores, como a Construtora Construfast, para a execução dos serviços. “A reforma contemplou a demolição da infraestrutura anterior e a execução completa de piso, paredes e forro. E também a execução das instalações elétricas, ar-condicionado e preventivas contra incêndio”, enumera a arquiteta Patrícia Coloneti. Ela destaca ainda a implantação do sistema de circuito interno de tevê e telefonia do posto, bem como a fachada e sua comunicação visual e todo o mobiliário interno.

O delegado Oscar Biffi, chefe da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, destaca que o posto da PF no Itajaí Shopping chega a atender 500 pessoas por dia útil e realiza a emissão média de 3,7 mil passaportes todos os meses. Desde 2017, de todos os 143 postos em todo o país, o Posto da Polícia Federal no Itajaí Shopping figura entre os mais produtivos do Brasil. O atendimento no setor é realizado no Piso L2.

“Essa nova estrutura possibilita um trabalho mais adequado, melhorando a performance dos colaboradores e o atendimento aos cidadãos com mais conforto. O novo formato, com o novo mobiliário e configuração do espaço, garante ainda mais economia, bem-estar e o aumento no atendimento”, considera o delegado.

Mobilização do Itajaí Shopping traz ainda mais qualidade ao Posto da Polícia Federal

O Itajaí Shopping encabeçou esse projeto de manutenção do Posto da Polícia Federal em Itajaí e foi em busca da remodelação do espaço. A superintendência contatou e conseguiu o apoio e o investimento de entidades como a Prefeitura de Itajaí, o Instituto Itajaí Sustentável, a Itajaí Participações, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), o Sinduscon e alguns voluntários em diferentes áreas, além das empresas Procave Empreendimentos Imobiliários, Orbenk Administração e Serviços, Barra Norte Empreendimentos Imobiliários, Fort Atacadista, APM Terminals Itajaí, Taroii Investimentos, Eleva Química e Brava Beach Internacional.

Garantir um trabalho ainda mais dinâmico, ágil e com possibilidade de ampliação é visto como de suma importância pelo Itajaí Shopping, que celebra este projeto de remodelação. A nova estrutura atenderá pelo menos 50 municípios de toda a região que são beneficiados pelo serviço da Polícia Federal situado no Itajaí Shopping.

“Consideramos que este é um serviço essencial e de grande valia para a comunidade de Itajaí e arredores. O posto da Polícia Federal localizado dentro do Itajaí Shopping é muito importante porque se destaca na qualidade dos serviços e na movimentação do próprio empreendimento. Contribuir com esta ampliação que propiciará melhorias, agilidade e até ampliação da emissão de passaportes é de grande satisfação para o Itajaí Shopping” pontua o superintendente do empreendimento, Michael Domingues. Ele reforça que a melhoria do espaço vai ao encontro da diversificação constante que o Itajaí Shopping busca para o seu mix de produtos e serviços nestes 20 anos de história. O telefone para informações sobre emissão do passaporte em Itajaí é o (47) 3398-3145.

Itajaí Shopping

Samuel Heusi, 234, Centro, Itajaí (SC)

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!