Life & HomeCasa & Decor

Núcleo Catarinense de Decoração premia os vencedores do Concurso Técnico NCD 2019

Núcleo Catarinense de Decoração premia os vencedores do Concurso Técnico NCD 2019

Evento reuniu mais de 500 profissionais e lojistas do mercado catarinense, na Mansão Casa Mar, em Florianópolis 

A produção de arquitetura, design e interiores de Santa Catarina ganha cada vez mais notoriedade e visibilidade no mercado nacional. O Concurso Técnico NCD foi criado há quatro anos com o objetivo de valorizar e, ao mesmo tempo, documentar os trabalhos desenvolvidos por escritórios atuantes em Santa Catarina. A revelação foi marcada com uma grande festa realizada na última sexta-feira (22), na Mansão Casa Mar, em Florianópolis. Cerca de 500 profissionais e lojistas das seis regionais de atuação da entidade participaram do evento, onde também foi empossada a nova diretoria 2020/2021 e lançado oficialmente o livro comemorativo aos 20 anos de fundação do NCD.

Mais de 400 projetos foram inscritos nesta 4ª edição do prêmio, dividido em sete categorias: seis profissionais e uma estudante. O corpo de jurados especializado foi formado por nomes de peso do segmento: arquiteto argentino Gerardo Azcuy, arquiteto Dietmar Starke, designer de produto Renata Moura, o artista Sebá Tapajós, o criador da mostra Modernos e Eternos Sergio Zobaran, a presidente da ABD Silvana Carminatti e os arquitetos Bel Lobo, David Bastos e Renato de Castro. Conforme a votação foram revelados os premiados deste ano.

Na categoria Quarto/Suíte/BWC (área íntima) o escritório comandado pelo arquiteto Gabriel Bordin (Florianópolis) levou o primeiro lugar, em segundo ficou Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville) e em terceiro o designer de interiores Moacir Schmitt Júnior (Balneário Camboriú). Na Living/Estar/HomeTheater/Loft arrematou a primeira posição o escritório Carla e Dayane Interiores (Tubarão), Osvaldo Segundo Arquitetos Associados (Blumenau) conquistou o segundo lugar e Tais Moderne Estúdio de Arquitetura (Brusque) a terceira classificação. Na categoria Cozinha, o projeto do arquiteto Thiago Mondini (Blumenau) ficou com o primeiro lugar, Rudiana Mendes (de Florianópolis) ganhou o segundo e o escritório 3P Studio (também de Floripa) o terceiro lugar. 

Na categoria Projeto Arquitetônico (externo) o primeiro lugar foi para o escritório Marchetti Bonetti + (Florianópolis), Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville) ficou com a segunda colocação e Marcos Sonego (Criciúma) levou o terceiro lugar. Mais um troféu ouro para a equipe do arquiteto Gabriel Bordin na categoria Projeto Comercial/Interior, ARK Arquitetura e Urbanismo (Blumenau) vem na segunda posição e Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago (Joinville) na terceira. Na categoria Design de Produto o arquiteto e designer Richard Gohr (Blumenau) ganhou ouro, seguido de Marcos José Deretti Lopes (Joinville) na segunda posição e Osvaldo Segundo Arquitetos Associados, no terceiro lugar. 

Na modalidade Estudantes o primeiro lugar ficou com Dhiogo Pereira Santa Clara (Joinville), Lucas Heidenreich Garcia (Balneário Piçarras) em segundo lugar e João Paulo Rech (Florianópolis) em terceiro. Na noite ainda foram entregues três Menções Honrosas às arquitetas Ana Paula Ronchi (Criciúma), Isadora Foresti (Chapecó) e Mariana Pesca (Florianópolis).

“O Concurso Técnico NCD desempenha um importante papel para o mercado de arquitetura, design de produto e interiores do Estado. Não só dá visibilidade para a produção catarinense, mas fomenta e valoriza o trabalho dos profissionais - sejam arquitetos, designers de interiores/produtos e decoradores. Evidenciamos a qualidade técnica e criativa dos escritórios e também atraímos o olhar de importantes protagonistas do segmento nacional, por meio do corpo de jurados convidados, para a nossa produção. É um prêmio de relevância e grande importância não só para a cadeia, mas para a sociedade em geral", destaca o presidente do NCD Clemar de Souza, que despede-se do seu cargo à frente da entidade no final de 2019. 

Gestão NCD 2020/2021 (Foto 409/ Crédito Carlos Alves)

Antes da revelação dos premiados, ocorreu a posse da nova diretoria que irá assumir a entidade a partir de janeiro de 2020. O grupo é formado pelos lojistas: 

Presidente: Márcio Rogério Moreal – Maison du Banho – Litoral

Vice-presidente: Flavia Coan Lole – LCL Design - Sul 

Diretor Financeiro: Clemar Fernandes de Souza – Sermontec – Vale

Diretor de Marketing e Eventos: Andreza Michelon – Bontempo – Floripa 

Diretor de Marketing e Eventos: Pablo Lange Rolim – Espaço Gourmet – Litoral 

Conselho fiscal: Carlos Medeiros Coutinho – Bontempo – Litoral

Conselho fiscal: Alex Antônio Dal Prá – Marmoraria Capital - Floripa

Conselho fiscal: Carine Almeida Barcarol – Finger Planejados - Oeste 

Diretor Regional Floripa: Josiane Piazza da Rosa – Puxare 

Vice Diretor Regional Floripa: Andrea Ziliotto – J Ziliotto

Diretor Regional Litoral: Leandro Luis de Oliveira – B.One 

Vice Diretor Regional Litoral: Gisela Rodi Eicke – Conceito Luz

Diretor Regional Vale: Jefferson Georg – Espaço Único

Vice Diretor Regional Vale: Salete Bortoli Setter – Inter Design

Diretor Regional Sul: Ana Napoli Furlaneto – Loja Casa 12

Vice Diretor Regional Sul: Luiz Henrique Zanata Momo – Portobello Shop

Diretor Regional Oeste: Lilian Rejane Sossanovicz – Absoluta Superfícies 

Vice Diretor Regional Oeste: Marcelo Covatti – Luminus 

Diretor Regional Norte: Jesser Santana – Mosaiko Marmores

Vice Diretor Regional Norte: Julio Cesar Dos Santos – Bontempo 

Lista de Vencedores por categoria Concurso NCD 2019 :

Categoria Projeto Arquitetônico  

1º Marchetti Bonetti + - (Florianópolis)

2º Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago - (Joinville)

3º Marcos Sonego - (Criciúma)

Foto/Legenda 443: Atual presidente do NCD Clemar de Souza (E), Marcos Sonego, Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago, escritório Marchetti Bonetti +: Giovani Bonetti, Tais Marchetti, Luiz Zanoni e Márcio Rogério Moreal (que irá assumir a presidência do NCD a partir de 2020).

Crédito: Carlos Alves

Categoria Projeto Cozinha

1º Thiago Mondini - (Blumenau)

2º Rudiana Mendes - (Florianópolis)

3º 3P Studio - (Florianópolis)

Foto/Legenda 447 - Thiago Mondini (E), Juliana Tomazi da Docol, escritório 3P Studio: Julia Prado, Aline Pires, Natalia Prates, Paulo Henrique de Souza da Alumínio São José, Márcio de Campos da Daikin e Rudiana Mendes (D).

Crédito: Carlos Alves

Categoria Design de Produto

1º Richard Gohr - (Blumenau)

2º Marcos José Deretti Lopes - (Joinville)

3º Osvaldo Segundo Arquitetos Associados - (Blumenau)

Foto/Legenda 459 - Fernando Vargas (E), Aliessa Sabadin, Martina Hasse Rebelo, Argemiro de Oliveira, Mariana Spengler lojista, Osvaldo Segundo, lojista Marcelo Oliveira, Richard Gohr, Marcos Deretti Lopes do Metroquadrado e Aline Dorada da Germany Iluminação.

Categoria Living/Estar/Home

1º Carla e Dayane Interiores - (Tubarão)

2º Osvaldo Segundo Arquitetos Associados - (Blumenau)

3º Tais Moderne Estúdio de Arquitetura Ltda. - (Brusque)

Foto/Legenda 468 - Fernando Vargas (E), Aliessa Sabadin, lojista Maria Tereza Vanelli, Argemiro de Oliveira, Osvaldo Segundo, Martina Hasse Rebelo, Carla Silva e Dayane Bittencourti, lojista Josi Piazza, lojista Mauro Heineck e a dupla Iohana Zen Cherem e Thaís Cardoso Parente (D). 

Categoria Projeto Comercial

1º Gabriel Bordin - (Florianópolis)

2º ARK Arquitetura e Urbanismo - (Blumenau)

3º Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago - (Joinville)

Foto/Legenda 478 - Equipe ARK Arquitetura e Urbanismo (E), lojista Koka Rigon, escritório Gabriel Bordin: Gabriela Vilani, Lucas Ranzan, Sabrina Sirino Bordin, Fabiano Palma Brescovit, Rodrigo Burgrever, lojista Marcia Maurano e Luís Eduardo Ribeiro Thiago da Metroquadrado. 

Categoria Área Íntima

1º Gabriel Bordin - (Florianópolis)

2º Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago - (Joinville)

3º Studio CASAdesign - (Balneário Camboriú)

Foto/Legenda 489 - Escritório Gabriel Bordin: Rodrigo Burgrever(E), Fabiano Palma Brescovit, Sabrina Sirino Bordin, Gabriela Vilani, Lucas Ranzan, lojista Andreia Ziliotto, Jesser Santana, Luís Eduardo Ribeiro de S. Thiago, Gisela Eicke e a dupla Salvio Moraes e Moacir Schmitt do CASAdesign Interiores. 

Crédito Carlos Alves.

Categoria Estudante

1º Dhiogo Pereira Santa Clara - (Joinville)

2º Lucas Heidenreich Garcia - (Balneário Piçarras)

3º João Paulo Rech - (Florianópolis)

Foto/Legenda 431: Lojista Flavia Lole (E), João Paulo Rech, Dhiogo Pereira Santa Clara, Lucas Heidenreich Garcia e o lojista Jefferson Georg (D).

Crédito Carlos Alves.

Menção Honrosa

Ana Paula Ronchi  - Criciúma

Isadora Foresti - Chapecó

Mariana Pesca - Florianópolis

Foto/Legenda 438: Os lojistas Carlos Coutinho e Carla Senter (E) entregaram as homenagens para os profissionais: Ana Paula Ronchi, Isadora Foresti, Ana Trevisan, Mariana Pesca, Guto Pereira, Ivana Bernart e Eliza Back. 

Crédito: Carlos Alves

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!