Life & HomeGastronomia

Núcleo de Gastronomia serviu mais de 1.500 pratos no Festival de Sabores da FERSUL 2019

Núcleo de Gastronomia serviu mais de 1.500 pratos no Festival de Sabores da FERSUL 2019

O resultado superou as expectativas e ultrapassou o número da edição de 2017, onde foram vendidos cerca de 1.300 pratos

A praça de alimentação da 12ª Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí – FERSUL foi, mais uma vez, de responsabilidade do Núcleo de Gastronomia da ACIRS. E o resultado do trabalho foi bem positivo. Nos quatro dias de evento, o grupo serviu mais de 1.500 pratos.

Cerca de 30 pessoas trabalharam em cada dia para proporcionar aos expositores, congressistas e visitantes as melhores opções de pratos gourmet e executivo. No cardápio havia 9 opções: risoto de camarão, espaguete com salmão, risoto ao funghi, espaguete ao funghi, contrafilé grelhado, peito de frango grelhado, picanha de pato assada, filé de mignon e filé de salmão. O campeão de vendas foi o contrafilé, chegando a quase 600 pratos.

“Nos dividimos em equipe, onde cada uma era responsável por um processo ou tipo de empratado. O que garantia a agilidade e rapidez na entrega”, explica a integrante do Núcleo de Gastronomia, Luana da Rosa.

A nucleada se orgulha ao compartilhar os números exatos. “Produzimos 1.579 pratos de quarta-feira a sábado. Em 2017, foram cerca de 1.300”, comemora.

FESTIVAL DE SABORES

Além das novidades dos pratos, o público pôde acompanhar também as melhorias na praça de alimentação que neste ano ganhou o nome de Festival de Sabores. Com uma identidade visual moderna e inovadora, o Núcleo conseguiu por meio dos cardápios, cartazes e placas mostrar com mais facilidade as opções de pratos ao público.

“Para nós, comandar o atendimento na Praça de Alimentação foi uma verdadeira superação e também motivo de muito orgulho, porque com a experiência da edição passada melhoramos, ainda mais, principalmente na organização da equipe, onde cada um fez o que realmente sabe produzir de melhor”, finaliza Luana.

O Festival de Sabores foi subsidiado pelo projeto Empreender Competitivo, com apoio da CACB, SEBRAE Nacional, Empreender, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS).

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!