Life & HomeLazer & Esportes

Olimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil completa 20 anos

Olimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil completa 20 anos

Seis clubes e cerca de 200 jovens participam da 20ª edição, neste sábado (21), no Sesi, em Rio do Sul

Cerca de 200 jovens são esperados neste sábado em Rio do Sul, quando ocorre a 20ª edição da Olimpíada de Jovens Cooperativistas Cravil. A abertura do evento ocorre às 8h15 no Sesi em Rio do Sul com a apresentação das delegações, acendimento da tocha olímpica e o juramento dos atletas. Seis clubes de jovens estão confirmados: Jusa da Serra da Abelha - Vitor Meireles; Jusi da Serra dos Índios - Presidente Getúlio; Boa Esperança de Rio Waldrich - Rio do Campo; Estrela do Campo - Presidente Getúlio; Cooperativistas Do Vale de Santa Rosa - Presidente Getúlio; Unidos do Macuco da Comunidade de Santa Luzia – Rio do Oeste.

A edição 2019 da Olimpíada Cravil comemora 20 anos de integração dos clubes de jovens que fazem parte da Cooperativa. Ao longo desses anos, a proposta da Cravil com o trabalho de jovens é o de aproximá-los da cooperativa, despertar o espírito de participação na comunidade, dar suporte para o desenvolvimento no meio rural, incentivando a permanência no campo. “Muitos filhos de associados se tornaram associados, temos uma história importante e muito bonita com os Clubes de Jovens. Diferentes gerações passam pelos nossos eventos e a Olimpíada Cravil é um momento de congraçamento deste trabalho realizado ao longo do ano”, explicou o presidente da Cravil, Harry Dorow.

Estarão em disputa 16 modalidades, entre elas a mais tradicional e disputada destes 20 anos, o cabo de guerra. Seis atletas de cada grupo precisam estar em perfeita sintonia, a força é o elemento principal da modalidade, mas o diferencial está no trabalho em equipe e na união do grupo. Figuram na lista de modalidades da 20ª edição da Olimpíada Cravil a cabra tonta, canastra, corrida no carrinho de mão, corrida do saco, corrida do ovo, dança circular, dominó livre, futebol suíço, futsal, voleibol, tênis de mesa, truco, cobrança de pênalti e o teste de conhecimentos.

A participação dos clubes do Seminário de Jovens Cooperativistas realizado no dia 27 de abril também soma pontos para o resultado final da Olimpíada. A participação em cada modalidade já contabiliza um ponto para cada clube. O primeiro lugar soma 7 pontos, o segundo lugar 5 pontos e o terceiro lugar 3 pontos. Todas as modalidades terão premiação com medalhas, e ao final, os clubes que somarem o maior número de pontos são premiados com troféu e 50 quilos de frango para o vencedor, troféu e 30 quilos de frango para o vice-campeão e troféu e 20 quilos de frango para o terceiro lugar.

“Nosso objetivo é fortalecer os Clubes com a participação dos jovens nas comunidades e promover a integração entre eles. A Olimpíada é momento de diversão, alegria e de fortalecimento do círculo de amizade”, destacou a coordenadora do trabalho com jovens na Cravil, Nair Camargo Giehl.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!