Life & HomeGastronomia

Panificadora Carolina: os sabores do mundo em um só lugar

Panificadora Carolina: os sabores do mundo em um só lugar

 O cheirinho de café toma o ambiente aconchegante da Panificadora Carolina em Trombudo Central/SC. As delícias expostas nos balcões são um convite para uma experiência gastronômica única.

Criada em 2013 pelo empresário Thiago Amorim e pela esposa Carolina, a panificadora conta com produtos que vão do tradicional ao inovador. “Sempre tivemos o sonho de empreender. E toda vez que eu via esta sala, pensava que seria o local ideal para abrir uma panificadora”, relembra Tiago, que desde os 15 anos atua no ramo de gastronomia.

Mas, o objetivo era de inovar. Os empresários queriam levar para a região, produtos diferenciados, com sabor inigualável. Sempre em busca de aperfeiçoamento, Thiago começou a oferecer novos produtos aos clientes, que aprovaram a ideia. “Às vezes colocamos produtos no balcão e não tem muita saída. Mas, quando percebemos que os clientes aprovam, investimos nisso. Hoje um dos nossos produtos mais vendidos são o pão brioche, o brownie e a cuca banoffe”, comenta.

“Este ano vamos participar do Festival do Gastronômico do Alto Vale, com uma fatia de pizza Brownie e cappuccino Italiano”, ressalta Thiago. Durante os meses de junho e julho, a Pizza Brownie com cappuccino italiano foi vendida com um preço diferenciado nas quintas-feiras. “Esta foi a sexta edição que participamos. Assim como gosto de fazer parte do Núcleo de Gastronomia do Alto Vale e estar por dentro de todas as novidades do nosso ramo”, garante o empresário, que está sempre atendo às oportunidades.

SABORES PELO MUNDO

Durante uma viagem, o empresário teve uma nova ideia, que deu muito certo: o “Sabores pelo Mundo”. O projeto apresenta pratos típicos de cinco países, um a cada dia da semana. Na terça-feira é o dia dos sabores brasileiros, com brigadeiro gourmet, pão de queijo gourmet, bolo de fubá e outras delícias. Quarta-feira o cardápio é francês, com creme brûlèe, croissant e brioche. Quinta-feira os sabores americanos caem no gosto do público. É o dia dos Estados Unidos, com petit gateau, brownie, hambúrguer artesanal, e cup cakes. Sexta é dia da Itália, com pizzas, focaccias, pães artesanais. Para fechar a semana, no sábado tem delícias da Alemanha, com cucas e diversos itens que fazem sucesso no país.

“Sempre estamos em busca de novidades. Os pratos e sabores variam todas as semanas”, explica Thiago. O empresário que está sempre atendo às oportunidades, adianta que em breve colocará um novo projeto em prática.

“Percebi uma carência na nossa região, em relação à cursos e consultorias. Esse nicho no mercado me fez ver uma oportunidade. E, como sempre achei que o conhecimento deve ser compartilhado para que seja válido, pretendo em breve iniciar com consultorias e cursos”, adianta o empresário.

“Sou muito Grato á Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida. Grato à minha família, por ser meu porto seguro, e em especial a minha esposa Carolina que acreditou no meu sonho”, finaliza.

ATENDIMENTO

Ficou com vontade de provar as delícias da Panificadora Carolina e ficar por dentro de todas essas novidades? Conheça o estabelecimento, na rua Nereu Ramos, 1160, Vila Nova, Trombudo Central. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, aos sábados das 7h às 19h, e aos domingos das 8h às 12h e das 14h às 19h.

FACEBOOK: Panificadora Carolina

INSTAGRAM: @panificadora_carolina

                          @chefthiagoamorim

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!