Life & HomeEducação & Cultura

Programa Geração Empreendedora contempla mais uma turma de estudantes em Rio do Sul

Programa Geração Empreendedora contempla mais uma turma de estudantes em Rio do Sul

Primeiro de quatro encontros presenciais ocorreu na quinta-feira, dia 29, na Associação Empresarial (ACIRS)

Estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares em relação ao desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista, possibilitando também o acompanhamento do dia a dia dos empresários e dos seus processos de produção e gestão. Essas são as principais propostas do programa Geração Empreendedora que chega na 5ª edição neste ano.

Em Rio do Sul, os trabalhos de 2019 começaram nesta semana, envolvendo 25 alunos do Colégio Sinodal Ruy Barbosa. Organizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), o atendimento ocorre em parceria com as Associações Empresariais por meio de empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores e das Mulheres Empresárias, que assumem o papel de multiplicadores.

“Nosso primeiro dia de atividade já foi bem positivo, incluindo ações que possibilitaram identificar o perfil dos estudantes. O grupo é dinâmico e conectado, se posicionando quanto aos seus principais potenciais e, principalmente, estando disposto a melhorar no que for preciso”, observa a multiplicadora Eliane Castro.

Inicialmente, serão quatro encontros, nas quintas-feiras:

1º encontro: Aprendendo a empreender.

2º encontro: Trabalho, associativismo e empreendedorismo.

3º encontro: Fazendo acontecer.

4º encontro: Play! Action!

A partir do terceiro encontro, após trabalharem os conceitos básicos do empreendedorismo e do associativismo, os alunos terão a tarefa de desenvolver uma empresa, para apresentação à banca do modelo de negócio criado no último dia de atividade presencial, incluindo também a entrega de certificados.

“Para complementar, cada aluno terá que gravar um vídeo falando da participação no programa e de que forma a atividade vai colaborar para as suas futuras escolhas profissionais. Com base nesse material, 10 adolescentes serão escolhidos para participar por um dia de uma atividade de vivência em empresas da região que se colocarem a disposição para recebe-los”, explica a multiplicadora Pâmela Kohls Schaefer de Araújo.

Empresários interessados em ser um “mentor team” podem fazer a inscrição no link http://bit.ly/mentorteam

O PROGRAMA

Criado para estimular e orientar estudantes sobre empreendedorismo e a cultura associativista, o programa Geração Empreendedora já atendeu mais de 1 mil adolescentes. Este ano, 25 Associações Empresariais filiadas à FACISC foram selecionadas para desenvolver o projeto nos municípios.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!