Life & HomeGastronomia

RAR, fundada por Raul Anselmo Randon, lançará linha de azeite de oliva a partir de produção própria

Empresa, que completou 40 anos e tem sede no RS, já finalizou a colheita de azeitonas e deu início à elaboração de azeite que deve chegar ao mercado até agosto. 

Reconhecida pela produção de maçãs, queijos e vinhos, a RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, se prepara para lançar sua linha de azeite de oliva a partir de produção própria, uma novidade em relação ao que vem sendo cultivado nos Campos de Cima da Serra, onde está localizada a sede da empresa. 

De acordo com o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa, para entrar no segmento, a RAR vem trabalhando há pelo menos cinco anos em ações focadas no desenvolvimento e cultivo experimental de oliveiras de três variedades. O azeite produzido é um assemblage com acidez inferior a 0,2%, colocando o azeite da RAR no mesmo patamar dos melhores azeites extravirgens do mundo.“O lançamento deste novo produto reafirma o DNA de pioneirismo da RAR, ao cultivar e extrair azeite oliva extra virgem na região dos Campos de Cima da Serra”, reforça Sergio. 

O resultado da primeira colheita, que já está na fase de envasamento, deve chegar aos consumidores em até 30 dias. “Os azeites comercializados até então pela RAR são fruto de uma parceria com uma produtora do Chile, mas era um desejo antigo, do seu Raul, de lançarmos azeites a partir de produção própria. Trabalhamos muito em pesquisa e desenvolvimento do produto e, agora, estamos prontos para apresentar ao mercado esta novidade”, conta Barbosa. 

40 anos de pioneirismo e excelência
Fundada por Raul Anselmo Randon, a RAR teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, lançando a marca Gran Formaggio. Atualmente a RAR atua com as marcas Gran Formaggio, RAR Gourmet, Campos de Vacaria, RAR Importados, RAR Vinhos, RAR Agrícola e Rasip. Em 2018 a empresa lançou seu braço de franquias, a Spaccio RAR, com projeção de 60 unidades em todo o Brasil em cinco anos. 

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!