Riolat: tradição em sabor e qualidade

Riolat: tradição em sabor e qualidade

Riolat: tradição em sabor e qualidade

Tudo iniciou em 1993 pelos irmãos Gilberto e Valterci Marchi, com apenas 170 lts de leite, fabricando queijo colonial e em pequena quantia queijo provolone defumado. Tudo começou e era feito em um cômodo na residência de Gilberto Marchi, em Laurentino.

Os negócios foram prosperando e já havia a necessidade de uma nova estrutura para dar sequência a atividade, na procura de um local, encontraram em Rio do Oeste, no terreno de Honorato Postai e Santina Araldi Postai, os quais resolveram doar um hectare para ali construir a nova estrutura da Riolat Alimentos, cujo a planta inicial não ultrapassava os 120 metros quadrados de área construída, mas assim, de tijolo em tijolo, nascia a nova Riolat Alimentos.

Assim em 1997, tudo foi transferido para a cidade de Rio do Oeste (produção e venda) e passaram a fabricar também queijo prato e muçarela, já com a certificação Estadual (S.I.E) serviço de inspeção Estadual. Um grande avanço e uma grande conquista, relembram Gilberto e Valterci.

A Riolat é uma empresa a frente do seu tempo e ao longo destes anos, a fábrica investiu e continua investindo com ampliações e em melhorias na estrutura, nos equipamentos e na tecnologia, aumentando assim a capacidade produtiva, mantendo constante progresso nas suas práticas e processos de fabricação, garantindo produtos com qualidade e em conformidade com os requisitos exigidos.

Com o tempo a gama de produtos aumentou significativamente e a procura pelos produtos por comércios de outros Estados também se intensificou, assim e diante da necessidade em setembro de 2004, mais uma grande vitória, mais uma etapa vencida, a empresa conseguiu a certificação Federal junto ao Ministério da Agricultura (MAPA) e assim passou a estar apto a comercializar os produtos em todo o país.

Atualmente a Riolat possui uma estrutura de aproximadamente 3 mil quadrados de área construída.

Conta também com um quadro de funcionários treinados, competentes e comprometidos com as boas práticas de fabricação dos produtos. ''Estamos sempre buscando qualificação para os nossos 55 colaboradores diretos para garantir aos nossos milhares de consumidores produtos seguros e com qualidade. Tudo o que fabricamos é encontrado nas mais diversas regiões do Sul do Brasil'', ressaltam Gilberto Marchi e Valterci Marchi, sócios da empresa.

''Buscamos o leite em propriedades rurais certificadas, o que garante melhor qualidade da matéria prima, para isto contamos com uma equipe de coletadores muito bem treinados e com caminhões equipados exclusivamente para essa finalidade'', ressaltam os empresários.

A empresa possui laboratórios próprios com equipamentos de última geração para o controle de qualidade desde a entrada da matéria prima até o produto final. A Riolat investe constantemente em tecnologia para o desenvolvimento de novas formulações.

Hoje o catálogo conta com dezenas de produtos: queijo ricota, queijo provolone defumado, queijo prato, queijo nozinho, queijo colonial, queijo muçarela, queijo coalho e ainda bebidas lácteas, além de doce de leite, creme de leite (nata), manteiga e completa linha de fatiados.

A indústria está comprometida com a responsabilidade socioambiental, tendo metas claras, cujos resultados permitem crescimento gradual e sustentável.

Além destes diferenciais, a Riolat conta com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), que além de parceiros são também responsáveis em assegurar a qualidade dos produtos de origem animal.

''Contamos com uma rede de distribuidores dedicada e competente com a responsabilidade de atender o comércio em geral do Estado e em outras regiões do País'', frisam os empresários.

Conheça mais sobre a Riolat e seus produtos:

Instagram: @riolatlaticinios

Facebook: Riolat

Fone: (47) 3543.0439

www.riolat.com.br

Endereço: Estrada Ribeirão Café, 145, Bairro Ribeirão Café, Rio do Oeste/SC

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!