Life & HomeGastronomia

Risoto do Bem vai beneficiar entidades de Rio do Sul

Risoto do Bem vai beneficiar entidades de Rio do Sul

Primeira edição do evento será em novembro, e reunirá apaixonados pela gastronomia e pela solidariedade

No dia 30 de novembro, um grupo de amigos de Rio do Sul promoverá o primeiro Risoto do Bem. O evento beneficiará três entidades beneficentes: a Associação de Familiares de Pessoas com Autismo e Deficiência Intelectual (Afadi), Associação Renal Vida e Asilo São Vicente de Paulo.

A intenção é promover um evento diferente, no qual duplas preparam de forma voluntária 30 tipos de risotos, que poderão ser experimentados por quem prestigiar o evento. “Essa é uma iniciativa de um grupo de amigos, pessoas que tem o intuito de doar tempo e o gosto pela culinária, para beneficiar pessoas que mais precisam”, explica a Chef Micheli Naschenweng.

Os risotos serão servidos no pavilhão 2 do Centro de Eventos Hermann Purnhagen, que será totalmente adaptado para que as duplas possam cozinhar no local. A expectativa dos organizadores é vender até 2 mil cartões, que já estão sendo comercializados de forma antecipada a R$ 30,00. Os cartões podem ser adquiridos na Cacau Show, Farmácia Bonfanti e com os risoteiros. “No dia o valor do ingresso será R$ 40,00”, complementa o empresário Almir Petris, que é um dos organizadores.

O empresário Sérgio Alexandre Medeiros será um dos chefs participantes e vai preparar um risoto de limão siciliano com panceta, que é sua especialidade. “Sempre faço em casa, para a família. E poder oferecer um alimento que gostamos e ainda ajudar entidades é muito prazeroso”, ressalta.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!