Saiba como será o quarto da Malena, filha de Jesus Luz e Carol Ramiro

Casal aposta em projeto de quarto infantil sem gênero

Saiba como será o quarto da Malena, filha de Jesus Luz e Carol Ramiro

Casal aposta em projeto de quarto infantil sem gênero

Os arquitetos Lívia Quintella e Ricardo Gutemberg lançam o projeto CASA ZOO, inspirado no modelo Jesus Luz e em Malena, filha dele com a DJ Carol Ramiro. Com inovação e design único, CASA ZOO reproduz um quarto brinquedoteca pensado idealmente para crianças de 4 a 8 anos, trazendo as cores azul e rosa e um mix de estampas de listras e poá.

De acordo com Ricardo Gutemberg, a proposta era inserir uma selva lúdica em um quarto infantil, que não representasse apenas um gênero específico, mas a todas as crianças. “Trabalhamos muito a questão dos animais, da árvore branca, da cama no mezanino... é um espaço para a criança dormir, mas também escorregar, escalar, pular na piscina de bolinhas, ver televisão, entre outras coisas”, explica o arquiteto. 

O projeto foi apresentado no evento CASACOR RIO 2019 e contou com a presença VIP do modelo e sua família. Futuramente, o quarto será replicado para Malena que fez questão de conhecer cada cantinho do ambiente. “Eu amo essa tendência de não ser para menino e nem para menina... os dois conseguem se divertir e se sentem representados”, comenta Carol Ramiro.

As formas harmoniosas do Casa Zoo chamam atenção. Os animais no chão foram feitos pela Bruna Baars, uma loja de design e arte, com principal foco na aplicação de ilustrações próprias em diferentes superfícies. Para criar as esculturas de papel a designer projetou o modelo 3D em um software, depois planificou para o papel. Após o corte, a finalização foi feita por meio de dobras e colas de forma totalmente manual. Para dar maior resistência, os modelos foram finalizados com verniz.

Os pássaros, do designer Roberto Romero, foram colocados com fio de nylon (material transparente) para passar a impressão de que estão voando pelo quarto. O mais especial para mim foi ver a Malena interagindo com tudo. Às vezes, um projeto é muito bonito visualmente mas não gera tanto impacto na questão da funcionalidade. Não é o caso do CASA ZOO. É um quarto lindo e funcional, minha filha está encantada”, diz Jesus. 

A iluminação centralizada abrange todo o quarto. Foi utilizada uma composição de pendentes na cor branca com fios pendurados idealizando um cipó. Luzes indiretas e com foco também foram utilizadas para valorizar os adornos, quadros, papéis de parede e marceneira.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!