Life & HomeLazer & Esportes

São Paulo Boat Show: onze estaleiros catarinenses estão confirmados para o maior evento náutico da América Latina

São Paulo Boat Show: onze estaleiros catarinenses estão confirmados para o maior evento náutico da América Latina

O São Paulo Boat Show vai reunir as principais marcas do setor náutico, de 21 a 26 de setembro, na capital paulista. Santa Catarina estará representada no evento por meio de treze empresas, sendo onze estaleiros, de Itajaí, Biguaçu, Palhoça, Florianópolis, Blumenau e São José

Com 150 barcos em exposição, mais de 50 lançamentos e uma série de produtos e serviços náuticos, de esportes, de luxo e de lazer, além de sorteio de lancha aos visitantes, de 21 a 26 de setembro será realizado o maior evento náutico da América Latina, o São Paulo Boat Show, na capital paulista, nos pavilhões do São Paulo Expo. A expectativa é que nos seis dias de feira mais de 36 mil pessoas visitem o evento, o que deve resultar em R$ 500 milhões em negócios gerados. Entre os expositores da edição deste ano, destaque para onze estaleiros catarinenses já confirmados: Armatti Yachts e Fishing Raptor de São José; Azimut Yachts, Fibrafort, NHD, Seacar e Ferretti Yachts de Itajaí; Sessa Yachts e Onix Yachts de Palhoça, FS Yachts, de Biguaçu e Schaefer Yachts, de Florianópolis.

“O São Paulo Boat Show é a grande vitrine do mercado náutico nacional e temos muito orgulho em ter entre nossos expositores marcas tão relevantes para o setor e reunir opções por terra, água e ar. A edição deste ano é a maior pós-pandemia e conseguimos reunir uma ampla gama de produtos e muitos lançamentos que vão desde embarcações de entrada até modelos de luxo, passando por bicicleta aquática, carro-barco, casa flutuante, compra compartilhada, tecnologia embarcada, entre outras novidades”, comenta a diretora geral da Boat Show, Thalita Vicentini.

Veja as atrações confirmadas

De Florianópolis e com mais de 30 anos de atuação no mercado, a Schaefer Yachts levará seis embarcações ao evento. Entre eles, a New Schaefer 375, lançamento da marca com varandas laterais retráteis, capacidade para 14 pessoas e teto solar com acionamento elétrico.

A Azimut Yachts, referência em iates de luxo no mundo, com matriz na Itália e fábrica em Itajaí, vai apresentar a Azimut 62 que esbanja luxo, conforto e design italiano. O modelo, sucesso em vendas no Brasil, será um dos mais caros e luxuosos em exposição. 

Também de Itajaí, a Ferretti Yachts, por meio do Grupo OKEAN, que detém a licença de produção da marca italiana no Brasil, também confirmou presença no evento. A empresa é, atualmente, responsável por produzir o maior iate fabricado em série no Brasil, a FY 1000, de 100 pés, o equivalente a quase 30,5 metros de comprimento.

A Fibrafort, uma das maiores fabricantes de barcos da América Latina, de Itajaí, levará uma gama de 13 embarcações, as premiadas lanchas Focker com tamanhos entre 18 e 42 pés à feira, incluindo lançamento que será mantido em sigilo até o primeiro dia do evento. 

De São José, a Armatti Yachts irá apresentar pela primeira vez no São Paulo Boat Show a nova Armatti 370 Solarium. O modelo tem 11,30 metros de comprimento, prioriza conforto, exclusividade em design, janelas com vista panorâmica e quarto com 2 metros de largura e dimensões para cama king size.

O estaleiro Fishing Raptor, de São José, apresentará duas lanchas, a Fishing 390 Solarium e a Fishing 330 Saint Tropez, no maior salão náutico da América Latina. Os modelos são projetados para navegarem a longas distâncias e são ideias para a prática de esportes náuticos como mergulho e pesca oceânica.

De Biguaçu, a FS Yachts, levará a FS 230 Scappare, ideal para a navegação segura em águas costeiras. O barco possui ampla plataforma de popa, solário com bancos rebatíveis e com fácil acesso ao cockpit através de escada. Destaque ainda para o banheiro fechado, um diferencial para modelo dessa categoria. 

A NHD Boats, de Itajaí, vai apresentar três lanchas na faixa entre 30 e 40 pés no São Paulo Boat Show 2023. São eles os modelos: NHD 370 Hard Top, NHD 370 All Space e NHD 340. Os três modelos têm como destaque a tecnologia double open deck, plataformas extensíveis que aumentam a área útil do barco.

Há cinco anos no mercado, a Onix Yachts, de Palhoça, também promete surpreender visitantes do São Paulo Boat Show 2023. O estaleiro apresentará três lanchas de seu portfólio, incluindo uma atualização da Onix 380 HT com plataforma submergível.

Com formato de carros esportivos de luxo, os “carros-barco” da Seacar, de Itajaí, prometem chamar a atenção de quem visitar o São Paulo Boat Show. Um dos modelos em exposição é o Maestry, apresentado pela primeira vez no evento que alcança cerca de 100 quilômetros por hora na água. 

Os barcos da marca italiana Sessa Yachts, desde 2011 fabricadas pelo estaleiro de Palhoça Intech Boating, também estão confirmados no São Paulo Boat Show. Ao todo, o estaleiro levará cinco lanchas de 36 a 48 pés à feira. São os modelos: Sessa F48, Sessa F42, Sessa C44, Sessa C40 e Sessa C36. 

Outros produtos são equipamentos náuticos da Hidea Motores, de Blumenau, e da Netuno Geradores, de São José, que também estarão em exposição na feira. Os atrativos náuticos e turísticos da capital catarinense, Florianópolis, também serão apresentados na feira pela Secretaria de Turismo.

SERVIÇO

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023

Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)

Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)

Mais informações: https://saopauloboatshow.com.br 

Ingressos: https://bit.ly/SPBS2023Sympla 

Sobre o Grupo Náutica

Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica (www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais importante organizador de eventos náuticos da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona experiências exclusivas. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do país.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!