TecnologiaTecnologia

SENAI Alto Vale vence o 2º Summit de Robótica em Joinville

A equipe formada por professores e alunos do SENAI de Rio do Sul, entidade da FIESC, participou da competição entre os dias 15 e 17 de novembro.

O Summit de Robótica é um evento do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, de Joinville, organizado pela equipe de robótica da instituição, a WickedBotz. A competição é aberta ao público e reúne participantes de diversas universidades brasileiras.

O SENAI de Rio do Sul esteve representado pela Equipe Kyodin (Gigante, em Japonês), formada pelos professores Wilson Massami Ishihara e Antonio Ricardo Salvador, e pelos alunos do Curso Técnico em Automação Industrial, Rafael Dalmarco, Mateus Schneider e Willian Ferreira. Eles conquistaram o primeiro lugar na categoria Sumô Mini 500g Autônomo.

“O robô é um dispositivo automatizado, que é colocado numa arena e tem cinco segundos para encontrar o adversário e empurrá-lo para fora. Foram 12 concorrentes e nós vencemos três disputas consecutivas. Em certo momento o robô parou de funcionar, mas os alunos se engajaram de uma maneira que conseguiram resolver. O mais interessante foi o SENAI vencer outras universidades como a do Rio de Janeiro, por exemplo, campeã do último torneio. Ficamos muito contentes, sabíamos que tínhamos chances, com um robô forte e bem alinhado, mas na hora vale muito a programação e as estratégias”, explicou o professor Antonio.

O grupo contou com apoio da Cerâmica Lorenzetti.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!