Life & HomeCasa & Decor

Solucione Engenharia & Consultoria

Solucione Engenharia & Consultoria

Um dos grandes desafios na construção civil é entregar uma obra no prazo, dentro do custo previsto e atendendo a qualidade do cliente. Para isso, é necessária uma gestão eficiente e profissional. A cultura de tocador de obras ficou no passado, agora precisamos de uma visão de um gestor de obras.

Visando essa necessidade no mercado, a Solucione Engenharia & Consultoria oferece em seus serviços, conceitos e métodos reconhecidos mundialmente. “Somos uma empresa especializada em planejamento e gerenciamento de obras. Preocupada com a inovação e sustentabilidade, buscando as melhores soluções para projetos residenciais, comerciais e empreendimentos imobiliários”, afirma o empresário e engenheiro Tiago Alves.

A Solucione tornou-se referência em análise de indicadores para a construção civil, sendo reconhecida nacionalmente pelas suas aplicações para gerenciamento de obras. Em parceria com a empresa ConstruBI, foram pioneiros no Brasil na aplicação da ferramenta Power BI para construção civil.

A empresa entende que é de suma importância a aplicação de conceitos gerenciais em uma obra. A sinergia nas fases de planejamento, controle e monitoramento nas obras garante o sucesso.

Planejamento preciso, gestão eficiente!

A medição de seus desempenhos, durante ou até ao final de sua obra, é de fundamental importância para os gestores tomar suas decisões. Sem medição não é possível controlar, sem controle não é possível gerenciar uma obra.

Trabalhos aplicados em campo comprovam que as principais deficiências em gestão de obras estão nos processos de planejamento e controle, causando elevados desperdícios no canteiro de obra e principalmente a não conformidades na entrega do produto. Fato que os processos  de planejamento e controle são papeis essenciais nas empresas.

Todo gestor de uma obra avalia suas decisões através de objetivos e metas, fundamentadas e seguidas em um processo de gestão, que deve ser direcionado esforços para cumprimentos das mesmas.

Um modelo de gestão assertivo e proativo deverá ser conciliado com uma ferramenta para auxiliar nas tomadas de decisões, bem como analisar os desempenhos em tempo real.

A Solucione Engenharia & Consultoria tornou-se referência no seu modelo de gestão, aplicando ferramentas mundialmente conhecidas como, business intelligence, Lean Construction, Last Planner, entre outras.

Sua gestão está focada em desenvolver planejamentos precisos, acompanhando e monitorando os resultados, em busca de entregar uma obra no prazo, dentro do custo previsto e atendendo a qualidade do cliente. “Premissas essas que são primordiais para uma gestão eficiente”, salienta o engenheiro Tiago Alves.

TOCAR OU GERENCIAR UMA OBRA?

Para o engenheiro, um canteiro de obras deve ser tratado com o mesmo profissionalismo que é gerenciado uma empresa ou até mesmo uma produção. “Os péssimos desempenhos encontrados nas obras, estão na ausência de um controle formal. Geralmente nessas obras é comum encontrar gestores tomando decisões de forma rápidas e intuitivas, estabelecendo em uma cultura de tocador de obras”, ressalta.

A empresa entende que quando se aplicam conceitos e práticas de gestão, desde o planejamento até na entrega da obra, se consegue garantir ótimos desempenhos para os clientes, assim estabelecendo uma grande diferença entre tocar e gerenciar uma obra.

GESTÃO TOTAL PARA SUA OBRA!

A Solucione coordena desde a etapa de elaboração de projetos, junto com seus arquitetos parceiros, até a entrega final de obra.  Uma gestão cíclica, fundamentada em planejar, controlar, monitorar e analisar os resultados, nas áreas de custos, prazos, recursos e qualidade.

DEPOIMENTO DE CLIENTE:

‘’Já utilizamos os serviços do engenheiro Tiago Alves e equipe. Foram sempre profissionais nos trabalhos, claros e transparentes. Recomendo por estes diferenciais valiosos no mercado, além da atenção às inovações, custos adequados e prazos de entrega.’’

  Eduardo Schroeder, empresário de Rio do Sul/SC

INFORMAÇÕES:

WhatsApp: 47 98832 2331

Instagram:  @solucione.engenharia

Facebbok:  Solucioneengenharia

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!