Superprodução da Record TV estreia amanhã (19/10)

Kissare Ibbi Sim Enlila – Crédito: Blad Meneghel

Superprodução da Record TV estreia amanhã (19/10)

Novela Gênesis será dividida em sete fases e terá mais de 250 atores no elenco. Em Santa Catarina a exibição será pela NDTV l Record TV 

A teledramaturgia da Record TV já proporcionou ao público grandes histórias bíblicas como a saga de Moisés, as conquistas de Josué, a jornada de Jesus e até mesmo os fins dos tempos. Mas agora a origem de toda a humanidade será contada em Gênesis, a mais nova superprodução da emissora, que estreia no dia 19 de janeiro (terça-feira), às 21h. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, e em Santa Catarina será exibida pela NDTV | Record TV.

Gênesis será dividida em sete fases: Criação; Dilúvio; Torre de Babel; Ur dos Caldeus; Abraão; Jacó e José, sendo que importantes acontecimentos bíblicos serão retratados com o auxílio de efeitos especiais. Como é o caso da produção do céu, a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra.    

Para que essa história saísse do papel, mais de 250 atores foram escalados para compor o elenco, sendo que no total a equipe conta com cerca de 800 profissionais, que estão direta ou indiretamente envolvidos na construção da novela. Entre os nomes de destaque que já foram confirmados na trama estão: Flávio Galvão, Igor Rickli, Carlo Porto, Juliana Boller, Oscar Magrini, Cassia Linhares, Pablo Morais, Francisca Queiroz, Angelo Paes Leme, Zecarlos Machado, Adriana Garambone, entre tantos outros.    

Nos estúdios de filmagem, no Rio de Janeiro, as gravações acontecem seguindo um rigoroso protocolo de segurança indicado pelas autoridades de saúde e fiscalizado pelas equipes médicas presentes nos sets durante a pandemia. As novas práticas adotadas contam com a utilização de máscaras com cores diferentes por setor, uso do álcool gel, divisórias de acrílico e o distanciamento social, além da realização de teste, a cada 14 dias, nos atores.  

Mega infraestrutura 

No complexo de filmagens da produtora Casablanca foram construídas oito cidades cenográficas. Juntas elas somam um total de 11 mil m², sendo que outras 16 estruturas externas também foram construídas para as gravações da novela em acampamentos e vilarejos. Além de tudo isso, Gênesis conta ainda com oito estúdios dedicados às gravações da novela.

Outros números da cenografia demonstram a grandiosidade desta produção. São 66 cenários e 98 ambientes, totalizando quase o dobro em comparação às novelas anteriores. A produção de figurinos também teve um aumento significativo em comparação às últimas produções bíblicas. Para Gênesis mais de 25 mil peças já foram produzidas, incluindo sapatos, vestes e acessórios.   

Boa parte das cenas da novela já foram gravadas. Além dos estúdios e cidades cenográficas da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro, outros locais foram utilizados para as filmagens como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos. Para a viagem das filmagens no continente africano foram levadas 100 malas com itens de produção. Outro aspecto inovador e bastante esperado para Gênesis será o entrosamento entre a trama e a trilha sonora, em que o conceito de musical estará presente em alguns momentos da trama.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!