Life & HomeEducação & Cultura

UNIDAVI: 55 anos de história, dedicação e inovação com a educação do Alto Vale

UNIDAVI: 55 anos de história, dedicação e inovação com a educação do Alto Vale

Para que Rio do Sul continuasse a se desenvolver após o término do ciclo da madeira, um grupo de voluntários procurou alternativas. Liderados por Guilherme Gemballa, os idealistas fundaram em 1966 a Fundação Educacional do Alto Vale do Itajaí (Fedavi), que mais tarde se tornou universidade e hoje é Centro Universitário.

Desde o início das atividades cerca de 18 mil estudantes se formaram nos diversos cursos de Graduação oferecidos pela Unidavi. O professor e atual reitor, Alcir Texeira relembra dos inúmeros desafios: “Foi muito desafiador montar uma faculdade aqui quando não havia professores formados. Apesar de ser sempre pé no chão foram muitas as dificuldades”.

Em seus 55 anos de história a Unidavi sempre apostou na inovação. Recentemente migrou para o Sistema Federal de Ensino do Ministério da Educação (MEC) e implementou muitas mudanças na forma de Ensino. Desde o início da pandemia de Covid-19 passou a oferecer aulas na modalidade on-line – tanto para os cursos de Graduação, quanto de Pós-graduação e no Colégio Unidavi.

“A pandemia veio para nos mostrar uma nova realidade. As aulas passaram a ser ministradas através da plataforma Classroom, do Google, mas sem perder o formato. Somos um centro universitário de ensino presencial. E, adaptamos tudo de maneira rápida, mas sem perder a qualidade que tanto prezamos”, afirma o reitor.

Além dos cursos de Graduação, Pós-graduação Lato Sensu e de Extensão, a Unidavi conta também com o Colégio Universitário com Ensino Fundamental e Médio.

Estes 55 anos de fundação ficarão marcados pelas novas modalidades de Ensino, com aulas digitais e acentuadas às práticas. “Adequamos todo o nosso portfólio de cursos nesse novo modelo de ensino presencial e hi-flex, que é o misto da presencialidade e on-line. Entendemos que o aluno precisa da formação prática para que esteja preparado para desenvolver sua profissão com segurança e conhecimento”, pontua Alcir. Com isso, as mensalidades também tiveram redução, chegando em até 30% de desconto em alguns cursos. “A Unidavi é comunitária, existe para a comunidade, sem objetivar lucro. E, acreditamos que isso vai proporcionar uma mudança de vida para muitas pessoas”, complementa. Além disso, o Centro Universitário conta com quatro modalidades de bolsas de estudo.

INFORMAÇÕES:

Instagram: @univerno.unidavi

Facebook: UniversoUnidavi

Youtube: Universo UNIDAVI

www.unidavi.edu.br

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!