Life & HomeViagem & Turismo

Viagem com crianças

Viagem com crianças

Anote as dicas da Riosul e viva bons momentos sem se preocupar

Viajar com crianças quase sempre é sinal de apuros e transtornos, mas uma viagem bem planejada e com a consultoria de um bom agente de viagens pode ser uma experiência muito mais prazerosa e divertida.

A Riosul Turismo listou algumas dicas para fazer com que sua viagem com crianças deixe de ser sinônimo de apuros e se torne pura diversão e boas lembranças.

Documentação: Item importantíssimo, pois a falta de atenção pode se tornar um grande problema.

A documentação necessária para o embarque de adultos e crianças é sempre regida pelo destino escolhido. Cada país tem suas leis específicas. Lembre-se sempre de verificar com antecedência e separar a documentação da família toda.

Também é muito importante verificar a necessidade de vacinas específicas, e as regras para transportar medicamentos.

Inclua as crianças na organização: Quanto mais idade, mais os pequenos gostam de se envolver na organização da viagem, mas considere sempre o perfil de cada criança para escolher o destino.

Opte por destinos e opções “Family-friendly” ou “Kids friendly”, que são destinos/lugares em que as famílias podem frequentar confortavelmente ao lado das crianças. Crianças são aventureiras, são naturalmente exploradoras e adoram a natureza e aventuras.

Hospedagem: A máxima é sempre planejamento, organização e antecedência a fim de não ter que pegar filas, ou enfrentar uma indisponibilidade quando não se faz reservas antecipadas.

Outro ponto muito importante: Verifique se o hotel escolhido aceita crianças. Alguns hotéis são adeptos de “Adults Only” - apenas adultos. E mais que isso, se aceita crianças, a estrutura física é segura e adequada?

Crianças precisam de espaço, playground, atividades próprias e monitoramento. Muitos desses serviços oferecidos, ainda fazem com que os pais também possam curtir a viagem sabendo que seus filhos estão seguros e se divertindo. Um bom agente de viagens lhe dará referências de bons hotéis que tornarão a viagem em família ainda mais agradável.

Bagagem: Quando se tem um bom roteiro, com tudo definido, você tem mais segurança para montar sua mala. Mala de criança requer um pouco mais de cuidado, atenção com os itens básicos e de uso contínuo, mas evite levar brinquedos na bagagem. A atração das crianças deve ser o destino escolhido.

Filas: Ninguém gosta de pegar filas para nada, crianças muito menos. Crianças tem energia de sobra e gostam de lugares onde podem gastá-la, e filas não estão entre esses lugares.

Procure fazer compra antecipada de todos os passeios que irão fazer. Isso evita esperas, e que as crianças fiquem entediadas ainda antes de começar o passeio. Também, chegar com antecedência garante que tudo ocorra com sucesso e de forma mais calma.

Rotina: Quanto menor a criança, mais atenção deve-se ter ao planejar a viagem. Mudanças na rotina podem não ser bem encaradas pelas crianças, mas alguns cuidados podem ajudar muito.

  • Em viagens internacionais longas, considere um “stopover” - uma parada no meio do caminho.
  • Algumas culinárias podem não ser bem aceitas, então, hotéis que oferecem quartos com pequenas cozinhas, ou cardápios diferenciados para crianças é sempre uma boa opção.
  • Em caso de viajar com bebês, opte por destinos com fácil acesso e estrutura necessária para receber um bebê com segurança.
  • Evite os city tour e passeio longos em grupo, pois normalmente esses serviços têm horários determinados para saída e retorno, o que pode não estar de acordo com a rotina das crianças. Alugar um carro e fazer passeios menos demorados pode ser uma boa ideia. 

Disney: Além de encantadora, a Disney é acessível e tem uma super infraestrutura e atrações para receber desde bebês até adultos. Uma boa opção é se hospedar dentro da Disney, que além de ser uma experiência fantástica traz também muitas facilidades e comodidades para curtir ainda mais os parques com as crianças.

Resorts: Os resorts são sempre uma ótima escolha pela estrutura que oferecem. Assim, sair do hotel para se divertir se torna uma opção, pois a estrutura e as atividades oferecidas são super legais para a família toda.

Boas opções no Brasil, e que as crianças vão adorar conhecer: Beach Park em Fortaleza, Hot Park no Rio Quente Resorts, o Resort Salinas Maragogi. Ainda, destinos como Gramado e Foz do Iguaçu são ótimos e com muita atração para crianças.

Viajar com crianças pode ser um desafio, mas com uma boa consultoria, planejamento e organização, a família toda aproveitará ainda mais a viagem, e retornará com o sentimento de que as crianças estão explorando o mundo, conhecendo a importância de cada lugar, cultura, e vivendo experiências únicas que formarão um ser humano com conhecimento e amor pelo mundo.

Aproveite as dicas da Riosul Turismo e prepare-se para viver bons momentos com a criançada.

www.riosul.tur.br

Fones (47) 3521 3737 / 94819 2050

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!