CEO's Club expande fronteiras com lançamento de embaixada em Salvador
Vindima: tradição ao ar livre em Bento Gonçalves (Foto de arquivo / pré-pandemia) - Crédito: Zéto Telóken
Vindima: tradição ao ar livre em Bento Gonçalves
Temporada entre janeiro e março oferece atrações que valorizam o turismo de experiência
As vinícolas da Capital Nacional do Vinho, Bento Gonçalves, estão nos últimos preparativos para uma nova temporada de vindima. A época da colheita da uva acontece anualmente entre meados de janeiro e março e a expectativa é positiva tanto em quantidade como em qualidade da safra. Como o período coincide também com a temporada mais comum de férias, a época da vindima vem se tornando uma das que mais atrai turistas para a região Uva e Vinho, oportunidade onde os visitantes podem vivenciar experiências em meio aos parreirais.
Visita ao parreiral, colheita e pisa das uvas, curso de degustação, almoço harmonizado, lanche típico (merendim) e visita a caves são algumas das atrações que fazem parte da programação. É uma possibilidade da comunidade e dos turistas reviverem costumes e memórias dos colonizadores italianos da região e um período de celebração para produtores rurais, enólogos e suas equipes, após um ano de dedicação aos vinhedos.
“Passeios ao ar livre são tendência do turismo neste momento. Apostamos nos roteiros de vindima pois além do contato com a natureza eles oferecem o que chamamos de turismo de experiência, onde o visitante não apenas percorre os locais, mas participa do processo, podendo colher a uva direto no parreiral e até participar da tradicional pisa, em barris de madeira, ao som de um coral italiano”, destaca Andréia Zucchi, diretora executiva da Giordani Turismo e Eventos, que há 28 anos opera passeios referência na preservação e disseminação da cultura e aspectos locais .
Enóloga e uma das proprietárias da Vinícola Cristofoli, Bruna Cristofoli destaca que a antecipação na programação de passeios é essencial. “Estamos confiantes que será uma ótima vindima, tanto em passeios na vinícola como em termos enológicos. Apostamos na vindima como a retomada do enoturismo, e o maior desafio será conciliar a alta demanda com as restrições ao número de clientes, por isso a importância da programação antecipada dos passeios”, afirma.
Para curtir a Vindima
A Giordani Turismo e Eventos, preparou dois diferentes roteiros de vindima em parceria com vinícolas da cidade. Os passeios acontecem de 16 de janeiro até 6 de março.
Giordani Turismo e Eventos
Data: de 16 de janeiro a 06 de março de 2021.
Roteiros:
- Fascínios da Vindima (duração 8 horas) - sábados*
- Vindima no Vale (duração 3 horas) - sábados*
* Podem ocorrer variações de atividades em virtude dos decretos de distanciamento do Governo do RS.
Busque informações e faça a reserva com nossa equipe:
☎️ 54 3455-2788 e (WhatsApp) 54 99970-7940 ou 54 99683-9928 |www.giordaniturismo.com.br
Para referência | Boilerplate
A Giordani Turismo e Eventos tem 28 anos de atuação no segmento de turismo. Desde 1992 é a operadora oficial do passeio Maria Fumaça - Trem do Vinho, sendo a mais tradicional e experiente operadora e agência da região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. Empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local, também administra o Parque Cultural Epopeia Italiana, e oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS), ou nas melhores agências e operadoras do Brasil. O Grupo usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br