Life & HomeViagem & Turismo

Vinícolas uruguaias com hospedagem

Vinícolas uruguaias com hospedagem

Desfrute perfeito para um fim de semana regado a vinho e boa companhia

Montevidéu/ São Paulo – setembro de 2019 - Regiões uruguaias possuem excelentes condições para a viticultura. Prova disso é a alta concentração de empreendimentos vinícolas conhecidos mundialmente em Canelones, Carmelo, Colonia Del Sacramento, Montevidéu e Maldonado (onde está Punta Del Este). Muitos deles se aventuram no turismo há anos e acrescentam novas apostas a cada momento. De entrada, fizemos uma seleção dos estabelecimentos produtores do Uruguai e indicamos alguns onde se pode relaxar tomando um bom vinho e descansar em suas maravilhosas habitações, desfrutando do orvalho da manhã entre as videiras, da tarde durante as visitações e da noite estrelada num jantar romântico.

Em Canelones está a vinícola Pizzorno, oferecendo uma pequena pousada. O aconchegante espaço, possui 4 habitações decoradas com materiais existentes no universo do vinho, como por exemplo paredes decoradas com madeiras de antigos barris. Todos os quartos possuem varandas para as videiras. As outras vinícolas vizinhas também têm projetos semelhantes a curto prazo como a Bouza, que planeja transformar um antigo vagão de trem num pequeno hotel boutique de apenas dois quartos e, a Spinoglio, que planeja construir uma pequena estalagem de oito quartos em antigos tanques de concreto - marca registrada do estabelecimento.

Em Maldonado indicamos as cabanas da Vinícola Sacromonte, são a representação de onde o país está seguindo quanto ao nível de hospedagem oferecidos, foi escolhida pela revista Time uma das 100 melhores do mundo. A vinícola oferece visitas diárias e passeios que incluem uma hora de montanhismo, visita aos vinhedos, almoço e degustação de vinhos. Caso o visitante prefira pode ir somente almoçar.

Na região de Carmelo a oferta para dormir em vinícolas é um pouco mais ampla. Campo Tinto, Narbona e o Hyatt – que apesar de ser um hotel está no meio das vinícolas, são de emocionar. A pousada Campo Tinto oferece quartos completamente aconchegantes, cheios de charme localizados em um antigo casarão, em qualquer um dos seus 12 quartos se aprecia a paisagem mais próximo a uma pintura de Van Gogh. Grandes habitações com banheiros, com tamanhos que vão de 25 a 34m², com cama King Size, Wi-Fi, DirecTV, frigobar e o clima ideal para cada estação.

Narbona, ícone de Carmelo, quem visita definitivamente é capaz de se entregar a experiencia entre a visita ao espaço, as refeições e pernoitar. Suas habitações são alinhadas uma a uma distintamente, sua originalidade detalhista mostra uma decoração antiga com equipamentos modernos, procurando o bem-estar e prazer de quem se hospeda.

Seguindo um conceito de luxo indicamos o Carmelo Resort & Spa, the Unbound Collection by Hyatt, esse hotel está localizado às margens do Rio de la Plata, na cidade de Carmelo - o berço da uva Tannat. Facilmente acessível de carro, barco ou avião a partir de locais estratégicos, como Buenos Aires ou Montevidéu. Está a 1 hora de distância de Colonia del Sacramento, cidade considerada Patrimônio Histórico da UNESCO. O Resort está no coração de um bosque de 45 hectares, possui seus próprios vinhedos localizados a beira da piscina e uma praia particular exclusiva na costa do Rio de la Plata.

Em Colonia del Sacramento, no topo da colina mais alta da região está o restaurante hotel Las Liebres, essa pérola está muito próxima a diversas vinícolas de Colonia, ainda que não esteja dentro de um estabelecimento vitivinicultor, essa hospedaria merece nossa citação. Com três quartos, localizados na parte de cima de uma dos restaurantes mais luxuosos do Uruguai, Las Liebres manteve a originalidade dos quartos e trouxe todo o luxo e conforto para que os hóspedes não queiram sair de lá.

E se para descansar e relaxar na capital uruguaia indicamos o My Suites, o hotel com temática de vinho, traz ao turista uma experiencia agradável sem precisar mudar de universo, o visitante continua na temática vinho. um hotel-boutique de primeira classe em Pocitos é único no Uruguai. Com um serviço exclusivo e design de vanguarda, seu principal objetivo é conseguir que os hóspedes se sintam como em casa e os mais altos padrões de qualidade.

https://sacromonte.com

http://www.bodegabouza.com/

http://www.narbona.com.uy/pt/

https://posadacampotinto.com/

https://www.pizzornowines.com/

https://www.carmelo-hyatt.com/pt-br/home

http://www.lasliebres.com.uy/

https://mysuiteshotelmontevideo.com/ 

www.uruguaynatural.com

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!