TecnologiaTecnologia

15 aplicativos que você deve baixar quando for viajar

Apps ajudam na comunicação em outra língua e até localizar banheiros públicos

A tecnologia, que avança em uma velocidade alucinante, tem ajudando os amantes de viagens a explorar o mundo por meio do smartphone e até encorajando àqueles que tinham medo de ir para outro país por conta de uma língua totalmente diferente.

A Travel Designer Ana Grassi, especialista no planejamento de viagens internacionais, garante que os aplicativos são grandes aliados do turista, principalmente na chegada ao destino. “Sem dúvida a tecnologia é uma grande aliada no momento que o turista coloca o pé no destino. Na palma da mão, esses aplicativos inteligentes e gratuitos ajudam o viajante a procurar o melhor restaurante, ter acesso a agenda de eventos da cidade, além de ajudar na comunicação em outra língua”, diz Grassi.

Abaixo Ana Grassi lista os aplicativos mais interessantes e funcionais que podem ser usados em qualquer lugar do mundo.

Skyscanner 
Um dos buscadores de passagens preferidos entre os usuários. O Skyscanner é mais uma opção que garimpa entre agências e sites de empresas aéreas para apresentar os voos mais baratos para você! 

Accuweather – Weather for Life
O AccuWeather tem as notícias e informações meteorológicas sempre atualizadas e é possível verificar a previsão das próximas 72 horas e estimativas para os próximos 15 dias. Ou seja, informações fundamentais na hora de fazer as malas.

PackPoint – Lista de Bagagem
E falando em organizar as malas, o PackPoint funciona como organizador e planejador de lista de bagagem para viajantes. De acordo com a duração da viagem e até mesmo com as condições climáticas no destino final, o aplicativo ajuda a organizar todos os itens essenciais para a mala despachada e bagagem de mão.

TravelSpend – Orçamento de Viagem
Se o turista não quer gastar mais do que deveria, esse é um aplicativo que permite controlar e planejar as despesas antes, durante e depois da viagem. É possível estipular o valor que deseja gastar, anota quanto tem saído do seu bolso e o aplicativo emite alertas que informam quanto você ainda tem ou pode desembolsar. Além disso, facilita os cálculos porque realiza a conversão de moedas automaticamente.

Maps.Me
Este aplicativo oferece mapas de todo o mundo com acesso offline. Ou seja: não precisa usar internet, nem roaming, nem os dados de um chip 3G comprado em outro país.

Google Translate
Este aplicativo não pode ficar de fora do seu smartphone. Ele permite a tradução em tempo real. Nele, é possível escrever textos, tirar fotos de placas, gravar áudios e escrever com sua própria caligrafia para que ele traduza para o idioma que desejar. Ele também possui uma opção de traduzir em modo offline, onde o conteúdo é carregado para o celular e permite usar quando não tiver conexão.

Google Trips
Esse app é um verdadeiro guru da sua viagem. Ele reúne todas as informações necessárias e ainda consegue pescar informações dos seus emails. Utilize o Google Trips para saber sobre suas reservas, encontrar hotéis, restaurantes e atrações próximos de você, podendo baixar todo o conteúdo para ver offline.

CityMaps2Go
Um dos melhores aplicativos de GPS, o CityMaps2Go permite que você salve o mapa que precisa usar para não gastar seus dados móveis. Junto ao mapa estão informações importantes de transporte e diferentes itinerários para você conseguir se programar. 

MyTaxi
Se for utilizar algum Táxi, o MyTaxi é o melhor aplicativo. Esse poderoso aplicativo de transporte funciona em praticamente todas as cidades e é bem fácil de usar. O pagamento é feito pelo próprio aplicativo e você pode fazer uma estimativa do valor antes mesmo de entrar no carro. 

Evernote
Sabe aquelas anotações de viagem? Aqui está o aplicativo perfeito para escrever e organizar seus roteiros, impressões, palavras novas e esvaziar a cabeça de todos os seus pensamentos. O Evernote agrupa notas em cadernos, o que facilita ainda mais o processo. Isso sem contar a função de salvar arquivos em pdf e copiar páginas do computador.  

Get Your Guide
É um site de compras e reservas de passeios, excursões, atividades e ingressos para atrações turísticas em vários países. Atualmente são mais de 32 mil atividades listadas em mais de 7 mil destinos pelo mundo, é muita coisa!

Foursquare
É um dos aplicativos mais populares quando se trata de compartilhamento de informações sobre locais. Ele permite procurar atrações por categorias e geolocalização e ver os comentários e indicações de outros usuários.

Sobre a especialista:
Apaixonada pela Itália, a travel designer Ana Grassi é especialista em cultura, turismo e idioma do país. Trabalha na inovadora profissão que planeja viagens nos mínimos detalhes de acordo com cada perfil de viajante. Indicando os melhores passeios, cidades e roteiros para aproveitar ao máximo cada parte do país europeu.

Ana Grassi Travel Designer
Mais informações:
 www.anagrassi.com.br
Instagram: @anagrassi_traveldesigner

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!