Life & HomeViagem & Turismo

Conheça o lado zen da Itália

Conheça o lado zen da Itália

Ana Grassi dá dicas de lugares serenos no país da bota

Em meio a tantos destinos e pontos turísticos, a Itália possui alguns lugares que podem ser um refúgio para quem procura admirar uma bela paisagem e ao mesmo tempo descansar, meditar e relaxar. A travel designer Ana Grassi, especialista em cultura e turismo italiano, apresenta regiões que podem fazer parte do roteiro e transformar as férias em uma experiência única.

Refúgio Lagazuoi

No alto de uma montanha nevada nas Dolomitas, encontramos empoleirado o Refúgio Lagazuoi, uma espécie de abrigo muito frequentado por esquiadores ou turistas que planejam comer algo, descansar ou somente se aquecer um pouco. Este refúgio se encontra na montanha mais alta da região, oferecendo a melhor vista possível das Dolomitas! É uma paisagem maravilhosa, que nos encanta com sua grandiosidade e beleza. Além da bela vista e da boa comida, o Refúgio Lagazuoi também oferece uma sauna! Sim, uma sauna 2700 metros acima do nível do mar! A sensação de sair do frio congelante das dolomitas e entrar numa sauna é extremamente relaxante, ainda mais enquanto apreciamos a visão do mundo gelado lá fora. A visita ao lugar é uma experiência fantástica!

Baglio Soría

A Ilha da Sicília já é um paraíso na Terra por si só. Agora, dentro deste paraíso, podemos encontrar um outro paraíso: Baglio Soría Resort & Wine Experience! Próximo à cidade de Trapani, as belas instalações deste resort conjugam arquitetura e natureza para dar a maior sensação de paz e acolhimento possível! Tome um tempo para relaxar na piscina, faça uma degustação de ótimos vinhos ou aprecie o sol se pôr em meio às colinas cobertas com vinhedos. Independente da escolha, em Baglio Soría você sempre poderá relaxar e aproveitar seu tempo.

Abano Terme

A cidade de Abano Terme, na região do Veneto, é um destino muito procurado por turistas que querem relaxar e se purificar. A cidade possui diversas nascentes termais onde a água sai quase em ebulição! Após brevemente resfriada, essa água é direcionada para casa de banho e SPAs que fazem tratamentos com banhos de água e lama, que ajudam na cura de doenças do corpo e da alma. Uma ótima opção para relaxar e tomar um banho curativo!

La Verna

Em meio aos montes Apeninos Tosco-Emillianos, reside o santuário franciscano de La Verna, construído onde o próprio São Francisco teria presenciado a figura de Deus. Hoje, em meio à uma floresta de faias e abetos, o santuário é habitado por frades e é frequentado por turistas espirituais. O lugar possui uma energia acolhedora e alentadora, ótima para visitantes que procuram uma experiência monástica de devoção e reclusão. Muitas pessoas relatam que a visita é transformadora e muito profunda.

Sobre a especialista:
Apaixonada pela Itália, a travel designer Ana Grassi é especialista em cultura, turismo e idioma do país. Trabalha na inovadora profissão que planeja viagens nos mínimos detalhes de acordo com cada perfil de viajante. Indicando os melhores passeios, cidades e roteiros para aproveitar ao máximo cada parte do país europeu.

Ana Grassi Travel Designer
Mais informações: italiana.blog.br
Instagram: @anagrassi_traveldesigner

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!