TecnologiaInovação

Empresas de tecnologia de SC abrem mais de 400 vagas de trabalho

Empresas de tecnologia de SC abrem mais de 400 vagas de trabalho

A maioria das oportunidades são para home office

Um grupo de 14 empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), entre startups e negócios de médio e grande porte, estão com mais de 400 oportunidades de trabalho abertas. Com opções para atuação remota, grande parte das vagas não possuem restrições geográficas para serem preenchidas. Porém, no caso de presenciais e híbridas, a maioria está concentrada em Santa Catarina. Os empregos são direcionados principalmente para o setor de tecnologia, em áreas como Análise, Compliance, Data Science, Desenvolvimento, Engenharia de Software, Governança, Geração Distribuída, Inovação e Qualidade de Software. Além disso, há vagas em Administração, Comercial, Consultoria, Contabilidade, Conteúdo, Controle, Estoque, Estratégia, Faturamento, Infraestrutura, Logística, Manutenção de Redes, Marketing, Negócios, Operações e Projetos, Relacionamento e Sucesso do Clientes, assim como Recursos Humanos. 

No Brasil, onde 14,1 milhão de pessoas vivem a realidade do desemprego, o setor de tecnologia segue na contramão, com uma constante demanda por novos trabalhadores. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), até 2024, o setor precisará contratar até 70 mil profissionais por ano. Em 2020, as áreas de TIC empregavam 1,62 milhões de brasileiros, fechando o ano com um saldo positivo entre demissões e contratações de 58,6 mil. 

Já entre janeiro e agosto deste ano, o setor somou 81.220 novas vagas com carteira assinada no país. Os dados são do Observatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério da Economia. “A pandemia acelerou várias tendências e uma delas foi a adoção massiva do home office e a explosão de serviços online. Um dos setores que dá sustentação a essas transformações sem precedentes é justamente o de tecnologia da informação e comunicação. Como consequência, as empresas deste setor vêm expandindo seus negócios e, para isso, precisam ampliar também seu time”, justifica o vice-presidente de Talentos da ACATE, Moacir Marafon.

O crescimento dos postos de trabalho viraram parte da rotina destas empresas, que mantêm um fluxo de contratações quase constante. Confira abaixo mais detalhes sobre todas as vagas e processo de inscrição das oportunidades. 

Asaas

A fintech de gestão financeira Asaas, de Joinville (SC), deve contratar cerca de 50 colaboradores até o final de outubro. As vagas abertas envolvem as áreas de análise e prevenção, comercial, controle interno, data science, engenharia, marketing, produto e qualidade. O processo seletivo é remoto e a empresa oferece benefícios como plano de saúde integral, vale refeição ou alimentação, auxílio home office e subsídio para educação e atividades físicas. O modelo de trabalho para os contratados poderá ser híbrido. A startup já cresceu de 200 para 450 colaboradores neste ano — a ideia é finalizar 2021 com aproximadamente 550. Inscrições em https://jobs.kenoby.com/asaas

BRy Tecnologia

BRy Tecnologia está com 8 vagas abertas, uma delas para estágio, na área de desenvolvimento. Todo o processo seletivo está acontecendo de forma remota e as posições são para trabalho em Florianópolis (SC), cidade em que fica a sede da empresa,  com possibilidade de trabalho remoto, híbrido ou presencial. Entre os benefícios oferecidos para as vagas de estágio estão plano de carreira, vale refeição/alimentação e auxílio para transporte. As vagas para contratação CLT também tem planos de saúde e odontológico. Fundada em 2001, a empresa é especialista no desenvolvimento de soluções para identificação, formalização e registro digital de pessoas, processos e documentos. Mais informações sobre todas as oportunidades podem ser acessadas em bry.com.br/vagas-na-bry.  

CashWay

CashWaytechfin de Florianópolis (SC), especialista em sistemas financeiros para cooperativas de crédito, financeiras e fintechs, está com 16 vagas de emprego abertas. A maioria delas para Desenvolvedor Ruby, Delphi, Front-End e Mobile. Também há vagas para analista de suporte, de marketing, de implantação e de migração de dados e uma vaga para consultor comercial. A empresa dá preferência para o trabalho presencial. Com sede na capital catarinense, a CashWay já opera em todo o país e em Angola e, em breve, irá internacionalizar suas atividades para todo o Mercosul. Mais informações sobre as vagas e inscrição no link https://cashway.solides.jobs/.

Delivery Much

Delivery Much, aplicativo de delivery que atua no interior do Brasil, está com 31 vagas em aberto. A maioria das oportunidades é para o setor de tecnologia, mas há posições também para a área Comercial, de Relacionamento e Logística. Todas as oportunidades são para trabalho remoto. Após a pandemia, os colaboradores podem optar por trabalhar presencialmente ou em modelo híbrido no escritório da empresa em Florianópolis (SC). As vagas são abertas para todos os públicos, incluindo pessoas com deficiências (PcDs), mães solos e pessoas pretas, indígenas e LGBTQIA+. Mais informações e inscrições pelo link https://carreiras.deliverymuch.com.br/.  

DOT Digital Group 

A empresa de educação digital corporativa DOT Digital Group tem 31 vagas abertas para trabalho em home office nas áreas Administrativa, de Tecnologia, Comercial, para Desenvolvimento, Fornecedor Conteudista, Suporte, Marketing e na Operação EAD. O DOT digital group é uma das maiores empresas do setor do Brasil. Mais de 10 milhões de pessoas já foram capacitadas por meio de suas plataformas e ferramentas. Com sede em Florianópolis e atuação também em São Paulo, Brasília, Lisboa (Portugal) e Boston (EUA), tem cerca de 350 colaboradores. Informações sobre as vagas e inscrições podem ser obtidas no link https://dotgroup.enlizt.me/.

Effecti

A Effecti, startup de Rio do Sul (SC) especializada em tecnologia para licitantes, está com 9 vagas abertas para: Customer Success (Middle), Inside Sales (Middle), Engenheiro de Software Pleno, Engenheiro de Software Pleno (Sistema Interno), Desenvolvedor de Software, Analista Contábil, Analista Educacional, Coordenador de Pré-Vendas e Product Manager / Product Owner. As posições são para trabalho remoto (home office) e modelo híbrido. Os benefícios incluem Plano de Saúde, Plano Odontológico, Vale Alimentação, Seguro de Vida, Tarifa especial para curso de inglês na Rockfeller e 4you2, entre outros. As inscrições estão abertas e a admissão na empresa ocorre sempre nos dias 1º ou 15. Inscrições e contato para envio de portfólio: https://jobs.solides.com/effecti | ruan.euler@effecti.com.br

Eyemobile

A Eyemobile, que desenvolve um sistema completo de tecnologia para vendas físicas e digitais, está com 45 vagas abertas. As oportunidades são para diversos cargos e áreas, entre eles Development (Android, Full Stack, Back end e Front end), Product Owner (SaaS, Digital e ERP), Project Manager, UX/UI Designer, Brand Designer, Software Quality Assurance Tester, Analistas de Suporte, entre outros. Novas vagas devem ser abertas em breve para as áreas de Vendas, Marketing e Customer Success. A empresa tem sede em Florianópolis/SC e o modelo de trabalho varia entre remoto ou híbrido. A Eyemobile está em processo de expansão acelerada após a oficialização do M&A com a Getnet e pretende continuar aumentando a equipe para reforçar sua cultura de inovação e rápido desenvolvimento. Inscrições podem ser realizadas pelo LinkedIn, no link linkedin.com/company/eyemobile-technologies/jobs.

Hexagon

A divisão de Agricultura da Hexagon, que desenvolve soluções tecnológicas para o campo, está com 9 vagas abertas. A empresa busca estagiários para as áreas de Administração em pós-vendas, Design, Sistemas e Aplicações e Desenvolvimento de Software Cloud, em Florianópolis (SC). Já as oportunidades para profissionais formados abrangem Projeto Eletrônico, Desenvolvimento de Software Front End (JavaScript/Angular) e Desenvolvimento de Software (Pleno/C++), também na capital catarinense; Técnico de Operações Florestais, em Ipatinga (MG); e Desenvolvimento de Software Web (Pleno/Python), para home office permanente. No momento, toda a empresa está atuando remotamente. Mais informações em https://hexagonagriculture.solides.jobs/

Involves

Involvesretail tech que desenvolve soluções para indústria e varejo, está com 25 vagas abertas nas áreas de Desenvolvimento, Administrativo, Comercial, Gestão de Pessoas, Design, Suporte e Relacionamento, Sucesso do Cliente e Operação de Negócios. O processo seletivo acontece online e as oportunidades são para trabalho remoto. A empresa tem práticas inovadoras de gestão de pessoas e foi eleita pelo ranking Virtuous Company a empresa com cultura mais ética do Brasil e pelo ranking GPTW a 8ª melhor empresa de médio porte do Brasil para trabalhar em 2020 e a 12ª melhor empresa de tecnologia para trabalhar em 2020. A Involves ocupou posições  de destaque nos rankings GPTW de 2016, 2017, 2018 e 2019. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas em https://jobs.kenoby.com/involves.

Mhnet Telecom

A Mhnet Telecom, empresa de telecomunicações com mais de 265 mil clientes, está com 165 vagas de trabalho disponíveis em 32 cidades. As oportunidades são em regime CLT e com atuação presencial, sendo elas: Auxiliar Administrativo Comercial, Analista Comercial, Analista de Faturamento, Gerente de Contabilidade, Analista de Contabilidade e Assistente de Contabilidade, Analista de Produtos, Coordenador de Produtos, Consultor Externo (PME), Consultor de Canais, Consultor Comercial PME, Vendedor PAP, Vendedor Interno, Vendedor Externo (condomínios), Vendedor Líder, Estoquista, Líder de Operações, Assistente de Operações, Analista de Projetos, Técnico de Infraestrutura, Analista de Manutenção de Redes, Assistente de NOC, Técnico de Redes, Cabista, Auxiliar de Cabista e Fusor. Com operações no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a empresa possui 950 colaboradores diretos, e mais de 650 indiretos. Mais informações no link: vagas.mhnet.com.br.

REIVAX

Multinacional brasileira líder na área de tecnologia para geração de energia, a REIVAX está com 3 oportunidades abertas: uma para Gestor de Negócios, na área Comercial, uma para estágio em Engenharia e outra para estágio em Planejamento e Controle Industrial. No mercado desde 1987, a empresa hoje atua em mais de 40 países ao redor do mundo, controlando mais de 165 GW de potência, e tem filiais em Montreal, no Canadá, e em Baden, na Suíça. As vagas são para atuação presencial na sede da empresa em Florianópolis (SC), e a companhia oferece horários flexíveis, vale alimentação ou refeição, vale transporte, convênios com farmácias, plano de saúde e odontológico, e apoio à formação continuada com cursos e treinamentos. Mais informações podem ser acessadas em https://reivax.enlizt.me/

Supero Tecnologia

Supero Tecnologia tem 14 oportunidades abertas para atuação como Desenvolvedor, Analista de marketing pleno, Analista funcional pleno, Executivo de Contas e Tech Recruiter Pleno-Sênior. As posições são para home office. Com sede em Florianópolis e escritórios em Blumenau e Joinville, a Supero está há 18 anos no mercado e é especialista na contratação de profissionais de TI para atender projetos sob demanda de empresas dos mais variados segmentos, como saúde, energia, sistema financeiro e indústrias.  Inscrições em https://www.supero.com.br/oportunidades/.  

Way2
A Way2, fornecedora de soluções tecnológicas para medição e gestão de energia elétrica, tem 13 vagas abertas. As oportunidades são para Desenvolvedor(a) Front end - Júnior, Analista de Aplicações, Analista de Banco de Dados, Analista de Produto e Mercado de Geração Distribuída, Analista de Qualidade de Software, Analista de Suporte, Analista de Customer Success para Geração Distribuída, Coordenador(a) de Suporte, Estagiário(a) de Operações, Desenvolvedor(a) Back end e Desenvolvedor(a) Full Stack PHP. As vagas são para trabalho remoto, mas os colaboradores podem usar a sede da empresa, em Florianópolis, para reuniões e outras atividades. Inscrições em https://www.way2.com.br/sobre/faca-parte-do-time/.

Zitrus
healthtech Zitrus está com 21 vagas abertas. São oportunidades em modelo remoto e híbrido, principalmente, para Desenvolvedores (back-end e front-end) e Analistas de Qualidade de Software. A empresa, com sede em Joinville (SC), oferece convênio com clínica psicológica; auxílio-creche; PPR, entre outros benefícios. Em plena expansão, a desenvolvedora de softwares de gestão para planos de saúde deve abrir outros 15 novos postos até o fim do ano. Os interessados podem se inscrever em https://jobs.kenoby.com/zitrushealthtech

Outras duas empresas, com sedes em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, também estão com oportunidades de trabalho, com possibilidade de home office. Confira:

FacilitaPay

FacilitaPayfintech brasileira para realização de pagamentos e transações financeiras transfronteiriças via API, está com 15 oportunidades de trabalho disponíveis em regime CLT.  As vagas são direcionadas para as áreas de Desenvolvimento, Comercial, Compliance e Estratégia. Fundada em Nova Lima (MG), mas com atuação internacional, a empresa ampliou seu quadro de funcionários em 35% no último trimestre. Além disso, com 70% do time em modelo home office, realiza contratações sem restrições geográficas. Para conferir mais informações e se inscrever nos processos seletivos, acesse o link facilitapay.com/careers

RTM

A RTM, principal hub integrador do mercado financeiro no Brasil, está com 8 vagas abertas. Há oportunidades nas áreas de inovação, negócios, projetos, tecnologia da informação, governança e administrativo, para trabalho no modelo híbrido (presencial e home office). Uma empresa da ANBIMA e da B3, a RTM conecta mais de 600 instituições a players do segmento financeiro brasileiro, com escritórios em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Entre os benefícios oferecidos estão o Plano de Previdência Privada, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Programa de educação corporativa, Vale-Alimentação/Vale-Refeição. O processo seletivo acontece online. Detalhes das vagas e inscrições em: https://www.vagas.com.br/vagas-de-rtm?ordenar por=mais _ relevantes.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!