Google Meet: integração total com o G Suite

Entenda como funciona a videoconferência, uma interface segura e eficaz do Google aprimorada para empresas

Google Meet: integração total com o G Suite

Entenda como funciona a videoconferência, uma interface segura e eficaz do Google aprimorada para empresas

Google Meet é uma solução de videoconferência voltada para empresas, um recurso que possui a mesma segurança e eficiência da infraestrutura global do Google. A plataforma possui total integração com os recursos do G Suite, sendo possível utilizar tabelas, documentos e apresentações durante as videochamadas, através do compartilhamento de tela. Além disso, o Meet possui uma interface rápida e leve, permitindo um gerenciamento inteligente de participantes.

Para criar uma reunião é muito simples, basta o usuário acessar o Google calendar, agendar a reunião e compartilhar um link, sem se preocupar se os participantes possuem conta ou os plug-ins corretos para ingressar na reunião. Seu foco está em promover simplicidade e segurança ao dia a dia dos seus usuários empresariais.

Google Meet é um recurso voltado para as necessidades das empresas, facilitando a comunicação e colaboração entre equipes que estejam em qualquer parte do mundo. O antigo Hangouts ficou apenas focado em bate-papos, através do recurso de chat.

O Google descreve o Meet como “uma experiência de videoconferência com um objetivo: facilitar a participação em reuniões”.

Veremos a seguir os principais benefícios que o Meet proporciona:

1. Integração total com o G Suite: O G Suite é o pacote de serviços baseados na nuvem do Google que fornece à sua organização uma nova maneira de trabalhar, colaborando online. Com ferramentas como agenda, planilhas, criação de documentos, apresentações e compartilhamento de conteúdos no Drive e muito mais.

2. Proteção: Todos os dados de transmissão são criptografados, garantindo a segurança da informação. A reunião será totalmente segura e protegida contra vazamentos de informações.

3. Performance: A quantidade máxima de participantes em uma reunião pode chegar até 250, sendo:

G Suite Basic: até 100 participantes;
G Suite Business: até 150 participantes;
G Suite Enterprise: até 250 participantes.

4. Simplicidade: O aumento de produtividade vem da busca por alternativas simples, e o Google Meet foi pensado para ser uma ferramenta altamente eficaz em sua proposta e de simples acesso. Para participar de uma reunião e só você entrar no link que foi compartilhado. Sem contas, plugins ou configurações.

5. Compartilhamento de telas e chat: Durante a videoconferência, os participantes podem compartilhar suas telas com os demais para mostrar atividades, processos, tarefas etc. Tendo também à disposição um chat para envios de links e mensagens dentro da sala.

6. Armazenamento das videochamadas: Se a reunião é muito importante ou se algum integrante da equipe não conseguiu participar, você pode gravar a reunião e torná-la acessível para todos assistirem posteriormente. É só usar o recurso de gravar que a reunião será salva no seu Drive.

7. Interoperabilidade: As equipes que usam sistemas de videoconferência baseados nos padrões SIP e H.323 (como Polycom e Cisco) podem participar facilmente de uma videochamada no Meet usando a plataforma Pexip Infinity.

8. Suporte e treinamento:Além do suporte oferecido pelo Google, a absolut technologies também oferece suporte e treinamento remoto, quando necessário.

Utilize todo o potencial do G Suite e realize videoconferências com a mesma segurança que o Google usa para proteger suas informações e privacidade em outras interfaces. Fica bem mais fácil participar de uma videoconferência em uma interface rápida, leve e segura com usuários e clientes que estejam em qualquer parte do mundo.

Sobre a absolut technologies: Somos uma empresa de áudio e vídeo provedora global de soluções inteligentes em Pro-AV, especializada em sistemas de comunicação Unificada (UC), colaboração e serviços gerenciados. No mercado desde 1998, possuímos sedes em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Miami e Lisboa. Somos a GPA no Brasil e em Portugal e como GPA, pensamos e agimos globalmente com o objetivo claro de fornecer a cada vez mais pessoas e organizações, o ambiente ideal para colaborar, compartilhar ideias e conhecimentos, aumentando a criatividade de cada equipe em todos os cantos do mundo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!