Tecnologia

Unifique aumenta faturamento em 35% e ultrapassa a marca de 200 mil clientes em Santa Catarina

Unifique aumenta faturamento em 35% e ultrapassa a marca de 200 mil clientes em Santa Catarina

Operadora de Timbó também anunciou investimentos de R$400 milhões para os próximos dois anos

A Unifique, operadora de Timbó eleita a melhor banda larga de Santa Catarina pela Anatel, encerra 2019 comemorando bons números. Em um ano, a empresa ultrapassou 200 mil clientes no estado, dobrando o crescimento orgânico de ativações e aumentando o faturamento em 35%. Outro aumento significativo foi atingir a meta de encerrar o ano com mil funcionários, além de expandir para mais de 10 mil quilômetros a rede de fibra óptica.

Para o diretor de mercado da Unifique, Jair Francisco, a estratégia por trás dos resultados positivos foi focar no relacionamento com o cliente. “Nosso call center atendeu, aproximadamente, 30 mil ligações por mês. Estamos próximos do nosso público, algo até meio fora dos padrões das Telecom. Além disso, oferecemos serviços preventivos de manutenção, de forma que cliente não precisa esperar algo acontecer para irmos até ele. Estabelecemos um relacionamento de confiança”, explica.

No final do ano, a Unifique lançou a central telefônica virtual, serviço que distribui linhas telefônicas em ramais de forma ilimitada, diferente do que acontecia do método convencional. “Antes, o hardware para a instalação de ramais possuía uma limitação conforme a capacidade instalada. Em empresas de grande porte, muitas vezes, era necessário fazer a troca ou ampliação da capacidade da central”, explica o gerente de Telefonia da Unifique, Elton Salvador. “A vantagem desse serviço em nuvem é que não exige investimento em equipamentos caros, como as centrais telefônicas físicas, que também exigiam treinamento de pessoal responsável pelos hardware, software e manutenções, além de precisarem de um cabeamento específico. Já a Central Virtual Unifique utiliza redes Ethernet, Wifi, 3G ou 4G. Dessa forma, o cliente pode atender em qualquer lugar onde tenha algum tipo de acesso a internet”, encerra. 

Novos projetos e desafios - Para 2020, a Unifique tem novos projetos preparados, como o lançamento da telefonia móvel. “Seremos uma telecom completa, oferecendo serviços de TV HD, internet, data center e telefonia”, complementa Francisco. Uma tendência mundial que a empresa vai trazer é o compartilhamento de estrutura do Data Center, onde empresas, a princípio, poderão hospedar seus dados e informações com mais segurança.

Investimentos - Para os próximos dois anos, a Unifique já anunciou que fará um investimento de R$400 milhões. A aplicação será para a ampliação das redes onde a provedora já atua (mais de 130 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa. “Este investimento faz parte de diversas ações da empresa para conquistar um milhão de residências até 2025, gerando, consequentemente, novas vagas de emprego”, afirma o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.

Assine nossa Revista

Garanta sua assinatura e receba a revista em casa!